Os ex-pilotos de Fórmula 1 que circulam no paddock do circuito de Sepang sãounânimes: a temporada trará emoçõescomo há muitonão se via. “Estou muitocontentecom essa Fórmula 1 que propõe coisasnovasemrelação ao passado. Certamente há menospessoascontentes na Ferrari e na McLaren, mas o espectadorgozahoje de umespetáculobemmelhordo que ocorreu nosúltimosanos”, opinou ao blog o italiano Ivan Capelli, que correu na categoriaentre 1985 e 1993.
O francês Jacques Laffite vai além e compara o Mundial de 2009 com o períodoque esteve na ativa. “É uma Fórmula 1 que dá prazer de assistir, comonosanos 70. A questão dos difusores é irrelevante, porque estamos vendo equipesque conseguem andarfortemesmosem a peçapolêmica, como a Red Bull, porexemplo. Não importa a decisão do Tribunal de Apelação da FIA, deveremos ter uma temporadamuitoemocionante, com as equipes num nívelmuitopróximo umas das outras”, apostou Laffite, que disputou 176 GPs entre 1974 e 1986.
O sucesso da Brawn GP é o grandeatrativo da temporada, na opinião do alemão Christian Danner. “Mesmosem o taldifusor, a Brawn estaria na frente. Talveznãocomtantasuperioridade, mas estaria na frente”, afirmou o hojecomentarista da tevê Premiere. Danner não poupa elogios ao brasileiro da equipe. “A brigainternaentre os pilotos promete. E não se deve subestimar Barrichello. Emtermos de velocidade, eu o vejo maisfortequeButton. Ele está extremamente motivado”, afirmou o ex-piloto, que correu na F-1 entre 1985 e 1989.
Para Capelli, a novaordem das equipes é a garantia do sucesso do Mundial de 2009. “A cadacorridanós poderemos veralgo de novo, com a recuperação das grandesemrelação ao desempenho da Brawn, da Red Bull e da Williams que, paramim, têm os melhorescarros. A seguir vem a Toyota e, logoatrás, Ferrari e McLaren. Isto vai renderumcampeonatomuito interessante”, disse.
5 comentários:
Anônimo
disse...
Assino embaixo! A pequena diferença entre os 10 primeiros colocados da 2ª sessão de treinos livres, agora há pouco, evidencia claramente o comentário dos três pilotos...
ICO, O samba do criolo doido da dupla Lennon & McCartney, digo, Max & Bernie, acabou gerando um momento muito competitivo, enquanto Ferrari e McLaren não se recuperam. Se aquela proposta do campeonato por número de vitórias tivesse passado, estaria todo mundo tentando advinhar em qual dia o troféu do campeonato seria entregue a BrawnGP...
ICO, falaram que a fumaceira na FERRARI foi causada pelas baterias do KERS - tem fundamento? Um abraço.
Eu fico com o time do Nelson Rodrigues de desconfiar das unanimidades...
Quando vejo a corrida maluca que há qd chove, já pensei que se o negócio é embaralhar artificialmente a corrida, pq não inverter a posição de largada dos pilotos de acordo com o tempo do treino de qualificação?
Na verdade, entro num dilema ético: Acho que existe uma questão ideológica aí que tá achando bonito o negócio de nivelar por baixo.
Uma fórmula 1 mais competitiva anda se mostrando uma Formula 1 menos justa com quem consegue se sobressair por mérito...
Daqui a pouco começam a colocar cotas na f-1 pra torná-la "multicultural".
(Nem entro então na questão antitabagista que conseguiram enfiram goela a baixo na categoria)
Oi Ico, vendo a GP week dessa semana, gostei daquela matéria sobre a engenhosidade da Brawn GP no aerofólio dianteiro, na aleta perto do bico, além do difusor. q tal acompanharmos a evolução dos aerofólios diant ao longo da temporada? Creio q as equipes devem ter outros projetos em função de diferentes circuitos. abç
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
Assino embaixo! A pequena diferença entre os 10 primeiros colocados da 2ª sessão de treinos livres, agora há pouco, evidencia claramente o comentário dos três pilotos...
Que continue assim!
http://brf1.blogspot.com
ICO,
O samba do criolo doido da dupla Lennon & McCartney, digo, Max & Bernie, acabou gerando um momento muito competitivo, enquanto Ferrari e McLaren não se recuperam. Se aquela proposta do campeonato por número de vitórias tivesse passado, estaria todo mundo tentando advinhar em qual dia o troféu do campeonato seria entregue a BrawnGP...
ICO, falaram que a fumaceira na FERRARI foi causada pelas baterias do KERS - tem fundamento?
Um abraço.
Eu fico com o time do Nelson Rodrigues de desconfiar das unanimidades...
Quando vejo a corrida maluca que há qd chove, já pensei que se o negócio é embaralhar artificialmente a corrida, pq não inverter a posição de largada dos pilotos de acordo com o tempo do treino de qualificação?
Na verdade, entro num dilema ético: Acho que existe uma questão ideológica aí que tá achando bonito o negócio de nivelar por baixo.
Uma fórmula 1 mais competitiva anda se mostrando uma Formula 1 menos justa com quem consegue se sobressair por mérito...
Daqui a pouco começam a colocar cotas na f-1 pra torná-la "multicultural".
(Nem entro então na questão antitabagista que conseguiram enfiram goela a baixo na categoria)
Oi Ico, vendo a GP week dessa semana, gostei daquela matéria sobre a engenhosidade da Brawn GP no aerofólio dianteiro, na aleta perto do bico, além do difusor. q tal acompanharmos a evolução dos aerofólios diant ao longo da temporada? Creio q as equipes devem ter outros projetos em função de diferentes circuitos. abç
"pq não inverter a posição de largada dos pilotos de acordo com o tempo do treino de qualificação?"
Porque se esses fosse o caso, todos se esforçariam para fazer o menor tempo possível na qualificação. Seria hilário!!!
Postar um comentário