terça-feira, 16 de junho de 2009

AS FACAS DA BRAWN

Execução sensacional do Tuta, em cima de uma vaga idéia minha. Manda muito bem nas charges, o guri!

8 comentários:

karkara disse...

Ruizinho tá com a faca é no pescoço... isso sim!

Rafael disse...

Não gostei. Achei muito "pesada", sei la.
Os pilotos tão parecendo personagens do resident evil... hehe

Eduardo Malheiros disse...

Finalmente uma charge inteligente, baseada no contexto e não necessariamente discriminatória, como já é padrão. Excelente! Devia servir de exemplo para outros supostos cartunistas que andam por aí - utilizam o mesmo tema, mas de forma não muito interessante. Parabéns Tuta.

Arthur Simões disse...

Realmente,as charges que rolam nos blogs por aí são ofensivas aos pilotos(nem precisa dizer quem é o alvo principal...)e acabam criando uma imagem ruim e errada,diga-se de passagem.

Tuta mandou muito bem nessa.Esse é o objetivo verdadeiro da charge,mostrar a situação de determinado assunto de forma humorada, e não usar desenhos para ofender.

Ron Groo disse...

Não sei se foi proposital, mas o
1B tá com o lado de corte da faca na boca.
Seria pra dizer que é hora de dar um jeito na lingua dele?
hehehehe.

Williams disse...

Sacada perfeita do cartunista: Button está com a faca e o queijo nas mãos. E Rubinho: CORTEM A LÍNGUA DELE! AUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAH

Tuta Santos disse...

Obrigado pelos clapeclapes, mas o mérito da idéia é do Ico, que me mandou um e-mail, eu tão-somente-me passei o nanquim de bits.

Tuta Santos disse...

O termo charge é porque é jogada uma "carga" nos ombros de quem é "chargeado". Jã fiz charges de homenagens, por exemplo quando morreu Luiz Gonzaga eu fiz um troço legal pro Zagão, um leitor achou que eu estava ofendendo e me escreveu, espinafrando minha pessoinha. Só porque tava lá, só podia estar malhando! Agora, vamos e venhamos, é muito mais engraçado quando tem uma sacanagem com alguém. O Rubinho, por exemplo, no desenho, tá andando en zigue-zague e dando voltas, tipo, está perdido.

Obrigado, Ico, pela publicação.