De positivo, o fato da FIAter incluído o nome dos deztimesque disputam o atualcampeonato na lista do anoque vem. Maseurealmente havia estranhado a inclusão de Ferrari, Toro Rosso e Red Bull entre as inscritas de formaincondicionalpelaFIA. Pelojeito, foi alguma manobramalandra de Mosley, jáque as trêsequipesjá soltaram comunicadosquesó correm no anoque vem se algumas premissas forem atendidas.
A incerteza continua porpelomenosmais uma semana. Aiaiaiai...
A luta continua! De facto, acredito que o Tio Max accionou as clausulas dos contratos para "aprisionar" estas equipas. É obvio que Mosley quer fazer tudo para destruir a FOTA e ganhar esta guerra. A todo o custo.
E se fizerem uma nova categoria... quem vai correr lá? A Renault não fica até o fim. A BMW aguenta mais 2 anos tomando pau da Ferrari A Toyota aguenta estourando mais 2 anos despejando dinheiro e perdendo A Mercedes fica se estiver competitiva.
E aí? Vai ser uma DTM de Ferrari e Mclaren? Pq duvido que Toyota, BMW e Renault continuem despejando o dobro do dinheiro atual para fazer carros e bancar um campeonato ao redor do mundo. Perder para a Ferrari 3 anos tdo bem, mas a história mostra, que a vida das montadoras na F1 é de entrar, ficar uns 5 anos e cair fora. Basta ver que só este, além da Honda... todas as demais, exceto Ferrari disseram que poderiam abondonar a F1. No fundo a F1 precisa dos garagistas pq eles correm até as empresas falirem.
Montadoras têm 6 grandes no mundo, já garagistas há vários. A verdade é que BMW, Renault e Honda seriam muito mais bem sucedidas se concentrassem-se só em fabricar motores.
Se dessem os 250 milhões que torram p/ Frank Williams e p/ Andrew Newey, o carro andaria nas cabeças
Essa história está enchendo o saco. Estão precisando é arrumar uma forma de colocar Max, Bernie e afins para correr. Já passou da hora de chamar o Cap. Nascimento para essa turminha.
Mas Ico, como fica a situação da FIA em relação às montadoras quando o assunto vai além do automobilismo? Muita gente se esquece que a FIA não cuida só de F1 e outras corridas de carro, mas também de indústria automobilística, segurança veicular com a NCap... Essa briga entre Max Mosley e fabricantes ficará só no âmbito "esportivo"?
Herik, a briga já está atingindo essa área automotiva também: uma associacao que reúne diversas montadoras européias já soltou um comunicado criticando Mosley pelo que está acontecendo na F-1. Claro, ela reúne as montadoras q estao na categoria e sao claramente pró-FOTA, mas a pressao em cima dos presidentes de automóveis clubes é justamente para minar o ponto mais forte de sustentacao de Mosley.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
A luta continua! De facto, acredito que o Tio Max accionou as clausulas dos contratos para "aprisionar" estas equipas. É obvio que Mosley quer fazer tudo para destruir a FOTA e ganhar esta guerra. A todo o custo.
Vai dar merda. As montadoras não querem o teto e as novas equipes só entraram por causa dele. Alguém vai rodar...
E se fizerem uma nova categoria... quem vai correr lá?
A Renault não fica até o fim.
A BMW aguenta mais 2 anos tomando pau da Ferrari
A Toyota aguenta estourando mais 2 anos despejando dinheiro e perdendo
A Mercedes fica se estiver competitiva.
E aí?
Vai ser uma DTM de Ferrari e Mclaren? Pq duvido que Toyota, BMW e Renault continuem despejando o dobro do dinheiro atual para fazer carros e bancar um campeonato ao redor do mundo.
Perder para a Ferrari 3 anos tdo bem, mas a história mostra, que a vida das montadoras na F1 é de entrar, ficar uns 5 anos e cair fora.
Basta ver que só este, além da Honda... todas as demais, exceto Ferrari disseram que poderiam abondonar a F1. No fundo a F1 precisa dos garagistas pq eles correm até as empresas falirem.
Montadoras têm 6 grandes no mundo, já garagistas há vários. A verdade é que BMW, Renault e Honda seriam muito mais bem sucedidas se concentrassem-se só em fabricar motores.
Se dessem os 250 milhões que torram p/ Frank Williams e p/ Andrew Newey, o carro andaria nas cabeças
Essa história está enchendo o saco. Estão precisando é arrumar uma forma de colocar Max, Bernie e afins para correr. Já passou da hora de chamar o Cap. Nascimento para essa turminha.
Mas Ico, como fica a situação da FIA em relação às montadoras quando o assunto vai além do automobilismo? Muita gente se esquece que a FIA não cuida só de F1 e outras corridas de carro, mas também de indústria automobilística, segurança veicular com a NCap... Essa briga entre Max Mosley e fabricantes ficará só no âmbito "esportivo"?
Herik, a briga já está atingindo essa área automotiva também: uma associacao que reúne diversas montadoras européias já soltou um comunicado criticando Mosley pelo que está acontecendo na F-1. Claro, ela reúne as montadoras q estao na categoria e sao claramente pró-FOTA, mas a pressao em cima dos presidentes de automóveis clubes é justamente para minar o ponto mais forte de sustentacao de Mosley.
Abs!
Postar um comentário