As viagens: serão estes os momentos que virão à memória quando lembrar dela. Encarando, valente, uma tempestade na Eslovênia. Aguardando, paciente, uma fila interminável para a balsa na volta das férias em uma ilha croata. Enfrentando, altiva, a neve e as forças da gravidade, atolada na subida de uma montanha em Salzburg.
Acompanhou-me também pelas andanças na Fórmula 1. Estava em Hungaroring quando Jenson Button comemorou sua primeira vitória; ou em Monza quando Michael Schumacher anunciou que estava deixando as pistas.
Nos últimos anos acusou sinais da idade, necessitando de cuidados regulares. Mesmo assim, só caía adoecida em casa. Quando púnhamos o pé na estrada, sempre se manteve impávida. Atendimento em lugares estranhos, em países diferentes, ela nunca conheceu.
Nesta semana, depois de quase uma década, despedimo-nos de nossa querida Skoda Felicia. Motor de Golf, veloz, robusta, gostosa de conduzir. Que vai agora passar os seus dias finais em outra família, ajudando a traçar as linhas de outras histórias. Long may you run!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
A escolha da música foi ótima, adoro o Neil Young, mas quando vi a foto do carro pensei logo em "Good bye Stranger" do Supertramp.
Sei lá... hehehehe
A decapitação dos chefes...
Muito legal o post, Ico!
A turma aí que me perdoe, gosto é gosto, mas o Neil Young (e o Stephen Stills) me pegam muito mais do que o Dylan.
Parece que o último disco do neil Young é meio que temático, só sobre carros (ou um carro em particular, não me lembro da notícia).
...e essa música é sobre uma despedida e saudades de um carro, né?
Acho legal a citação que ele faz da Caroline No, uma das minhas preferidas dos Beach Boys.
E ai Ico, qual é o, ou a substituta dela ?
Se pudesse sugerir algum, diria que se estivesse na EU, ia atras de um Seat Exeo, que é um A4 B7 (2004/2007) com interior do A4 cabriolet (lindo, bem estilo carro esporte) e design dianteiro e traseiro feito pela Seat, cujo desginer agora é o Luc Donkerwolke, que veio da Lambo recentemente
R/T, obrigado pela sugestao, mas a família aqui é fiel à marca Skoda! :)
Abs!
E ai Ico !
Qual a nova maquina ?
E sobre a Skoda, é uma das marcas que tenho simpatia, acho interessante porque mesmo dentro do grupo Volks tem carros irreverentes (novo Fabia, Scout, Roomster, e agora o Yeti) e sobrios (Octavia, Superb), me agrada bastante, seria bom se tivesse aqui no BR
Abraço !
Postar um comentário