sexta-feira, 26 de junho de 2009

A VOLTA DO MORTO-VIVO

Michael Jackson morreu, mas o cadáver político de Max Mosley levantou da tumba. Depois de acordar ontem e ver as manchetes esportivas de todos os diários europeus destacarem sua derrota - ou, no caso dos italianos, a vitória da “Ferrari”(!?!) -, o inglês subiu nas tamancas e exigiu uma retratação, sob a ameaça de repensar seu futuro frente à FIA. Especialmente a fala de Montezemolo para a tevê italiana, celebrando a importância de não ter um “ditador” no comando do esporte irritou Mosley, que também desmentiu a informação de que Michel Boeri assumiria suas funções até outubro. Informação dada pelo próprio Montezemolo.

A paz durou um dia.

No fundo, ficou uma ridícula guerra de egos. Entre Mosley e Montezemolo, não entre FIA e FOTA, que fique claro. Triste que o esporte fique refém de vaidades tão desimportantes. Ridículo, insisto. Melhor seria ter rachado de uma vez.

8 comentários:

Speeder76 disse...

Mosley, Mosley... "Porque no te callas?"

Mateus disse...

Triste. O esporte deixado de lado por uma intensa briga de egos incessantes. Quando isso vai acabar? Já começo a ver que o rachão ano que vem não é uma realidade tão distante assim...

E eu continuo apoiando a FOTA...

Guilherme Teixeira disse...

Eu realmente queria que o racha acontecesse, mas a 'Formula Utopia' é boa demais pra ser verdade. E se acontecer, quem garante que não vai haver mais brigas de egos? Seria cômico se não fosse trágico...

E eu que já tava dizendo "já vai tarde, Mosley"...

Abraço Ico, e parabéns pelo ótimo trabalho

Moacir Zandonai disse...

Na verdade, por mais que eu nunca tenha acreditado no racha, eu estava esperando por ele: corrida com Ferrari e cia em Buenos Aires? Daqui de Porto Alegre, Buenos Aires é mais barato do que São Paulo, os preços da "F1 clandestina" seriam mais baixos e a distância é +/- a mesma.

Luís disse...

Eu pessoalmente não vejo a lógica em se juntar a Ferrari, sendo ou "montadora" ou garagista(independente).

Eles tinha privilégios antes...

Lucas Carioli disse...

Já eu torço para a F1 sobreviver à esses dois parvos. Quem sabe ela não se ajeita no futuro enquanto esses dois cairão no esquecimento?

andreh disse...

Ri muito com esse seu primeiro parágrafo! Quase não acreditei qdo li a notícia de q a briguinha tinha recomeçado hoje, por isso nem quis ler o resto da reportagem! Já encheu o saco! De bom hoje só q eu adquiri mais um modelo pra coleção Tyrrell 001 do Jackie Stewart! Show de bola! Abraços!

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/06/historia-se-repete-dracon-solon-e.html

ico, queria convidar a todos mais uma vez aqui no seu blog a conferirem o Histórias e Velocidade,feito por mim e meu colaborador Jobson. Esee post foi uma curiosa analogia histórica entre dois homens tiranos da Grécia Arcaica, e Mosley.

E em outro post, mais abaixo desse, falamos sobre essa comédia denominada "nova f1", sem as prometidas ultrapassagens e uma guerra estúpida de egos,dividindo uma instituição autoriária e uma elite arrogante do automobilismo

Quem puder conferir o trabalho, agradecemos.