sexta-feira, 24 de julho de 2009

DROPS MAGYARES

Dia corrido, opiniões curtinhas:

- Apesar do domínio das McLarens nos treinos de hoje, é consenso aqui que Brawn GP e Red Bull são as favoritas para a pole amanhã.

- Todo mundo esperava que os compostos macios (os mais resistentes aqui) fossem melhores, mas hoje os que funcionaram foram os super macios. Mas a pista aqui muda rápido. Amanhã, o indicativo pode ser outro.

- Clima entre Flavio Briatore e Nelsinho Piquet era reconhecidamente ruim. Hoje, na exclusiva que ele deu para mim, Tatiana Cunha, Felipe Motta e Livio Oricchio, sua insatisfação com o desempenho do brasileiro ficou clara. Depois, Nelsinho rebateu ponto por ponto as alegações do chefe, com um ponto de vista também válido. A relação ali está realmente muito desgastada.

- Muito legal o almoço na mesma mesa que Jacques Villeneuve, que foi muito amistoso conosco da imprensa. Sua presença freqüente no paddock é um indicativo de que negocia para estar na F-1 no ano que vem. Ele não nega o interesse, mas não dá muitas pistas se a possibilidade disso acontecer é grande. “Você só vai me ver no paddock no ano que vem se eu estiver correndo”, falou. Seria ótimo para a categoria se isto acontecesse. Concordam?

- A FIA anunciou hoje que o Pacto de Concórdia está para ser ratificado. Curioso um release oficial para avisar que um fato importante está para acontecer, mas ainda não aconteceu. Mas não vamos imaginar que a paz na Fórmula 1 e um novo presidente na FIA irá diminuir a força da FOTA. A entidade tem idéias para o futuro interessantes e pensa em reafirmar sua união realizando o lançamento de seus carros do ano que vem num mesmo evento para todas as equipes.

- Quem faz a pole amanhã? Eu aposto em Mark Webber.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi as entrevistas no blog do Felipe Motta. O trabalho de vocês foi muito bom!! Você não acha que o Briattore é bem arrogante? Ou é impressão errada? Outa coisa: Esta novelas, FOTA X FIA, EQUIPE X PILOTO, não estão cansativas demais este ano? Abço. Emílio Vaz

Giz disse...

Sou como Briatore, não entendo porra nenhuma de automobilismo, mas acho que a pole amanhã fica com Button, seguido por Vettel e Barrichelo.

Paulo Gouvêa Jr. disse...

na pole acho que dá Button ou Vettel, seguidos de Webber ou Barrica.

Anônimo disse...

Aposto no Vettel para a pole.
Luiz Eduardo
Curitiba

Rodrigo Neto disse...

"Seria ótimo para a categoria se isto acontecesse. Concordam?"
Não. Não acho. Villeneuve não fez muita coisa nos seus ultimos anos e a impressão que dava era a mesma q eu tinha do Coultard...
Que ele tinha que ser aposentado urgente, mas ninguem percebia isso.

LeandroSpectreman disse...

Pra pole eu aposto no Vettel. Pra corrida, aposto no Webber.Barichello deve superar Buton.

Unknown disse...

sim, villeneuve é um tipo com certa experiencia e daria um bom desenvolvedor num time novo. sria otimo ver ele de novo, mesmo que nunca foi dos meus preferidos.

fala ahi ico, o povo do paddock está falando alguma coisa sobre grosjean, como está reagindo o francés com esse clima ruim com nelsinho?

Celso Vedovato-Salvador-Bahia disse...

Vou torcer para o Nelsinho continuar na F1.
Mas ICO a pergunta é, e a Renault.
Parece cada dia mais possível Alonso na Ferrari.
A Renault ficará sem Alonso, sem Piquet, talvez termine a temporada com Grosjean ou Di Grassi…quer saber… pra mim a Renault deixa a F1 transformando-se numa Brawn GP ou melhor Briatore GP.
O que voce acha Ico.

Jonny'O disse...

Aposto no Jaime !

Marcelonso disse...

Salve Ico,

Nelsinho pelo clima q rola já era,ele anda chutando o pau da barraca.

E convenhamos,não fez por onde!

abraço

Arthur Simões disse...

O Nelsinho não tem noção do perigo,quando fala assim do seu chefe????
Não acho que ele esteja falando mentira,mas isso é o tipo de coisa que não se fala para o seu superior.hehehehe

Villeneuve no ano que vem???
Acho uma ótima!Era o piloto que eu torcia na minah infancia,quando comecei a ver F1!(aí.bons e velhos tempos...)
Mas ele não é exatamente o melhor piloto para começar o projeto de uma equipe.Quem se lembra da BAR????
Mas se for pra apostar em uma equipe para ele no ano que vem,aposto na USGP!

Eduardo Duarte disse...

Buenas Ico...

Na minha opinião, a fila andou e nomes como Villeneuve, Montoya, Coulthard, Fisichella, Trulli e BARRICHELLO são de pilotos do passado da categoria.

O que pode fazer bem a F1 é conseguir equilibrar mais as forças entre as equipes para que Kubica, Vettel, Massa, Alonso e Hamilton se peguem nas pistas.

Para a pole de hoje, aposto no alemão.

Abraço