quarta-feira, 15 de julho de 2009

TV BLOGO – HAMILTON NO W25


Ainda não tinha visto as imagens de Lewis Hamilton passeando com o Mercedes-Benz W25 no Nordschleife. Digo “passeando” porque está claro que o piloto não chegou nem perto do limite da máquina. Natural até, quem já viu de perto esses eventos, sabe como funciona: há uma porção de carros com câmeras acompanhando e o piloto recebe um monte de recomendações para não abusar do equipamento. O que vale, afinal, é uma foto bonita na mídia impressa, não uma manchete negativa do tipo “piloto de F-1 destrói jóia histórica em evento promocional”.

Dito isso, vale as imagens para se ter uma idéia de como eram os carros da época: pneus estreitos, pesados, o piloto praticamente para fora, tendo apenas um volante de dimensões generosas para se segurar. Em 1935, foram estes os carros da Mercedes derrotados por Tazio Nuvolari na história contada aqui. E os pilotos, ao contrário de Hamilton, foram ao limite de carro e circuito. Já imaginou?

9 comentários:

Anônimo disse...

Ico, a Alemanha o está inspirando muito bom o Blog.

Carlos Garcia disse...

Sensacional o vídeo, hein???

A câmera On Board me mostra dois pontos muito interessantes, risos... a "pilotagem" sem luvas e a cambagem gigantesca... que dá a impressão que a suspensão está completamente torta (talvez até esteja, né? risos...).

Muito bom meu velho, muito bom... tal qual continua ótimo seu trabalho na rádio...!!!

Abração

Carlos Garcia

ps. Já estou te seguindo no Twitter... o meu é www.twitter.com/mvgarcia

Lvcivs disse...

Excelente, Ico!!

O Nordschleife é o circuito mais foda que existe. Sorte do Hamilton que pilotou um carro histórico e do Heidfeld que em 2007 pilotou a BMW de 2006!

Julio Cezar Kronbauer disse...

Mesmo pilotando lentamente, parece que ele dá umas erradas de marcha...

Será que até nisso os carros eram diferentes? Parece que Hamilton tava meio perdido naquele carro...

Marconi disse...

Gostaria de vê-lo guiando a MP4!

Pablo Sória Pereira disse...

Show de bola o vídeo. Sou louco por esses carros antigos. Os caras eram verdadeiros loucos hehehe Legal mesmo seria se depois ele escrevesse as impressões que ele teve do carro, comparando (se for possível) ao carro atual e por ai vai...

Ron Groo disse...

Eu tinha visto a foto, não sabia da existencia do video. Muito lindo ver este carro em movimento.
As rodas finas dão a impressão de que não fazem curvas...

Paulo Cunha disse...

Jornalista maluco destroi W25 no carrossel de Nordschleife.

Eu ajudo a pegar todos os parafusos!

Anônimo disse...

Incrivel sr Luis F Ramos, vc criticuo tanto o Hamilton em 2008 ( a saber o atual campeao mundial de f1)q qdo vc fala sobre ele no radio ou em seu blog percebo uma certa ironia de sua parte.Ex:“piloto de F-1 destrói jóia histórica em evento promocional”."E os pilotos, ao contrário de Hamilton, foram ao limite de carro e circuito. Já imaginou?" Afinal se ele andasse rapido como os pilotos da epoca ele destruiria "A JOIA HISTORICA?" Me desculpe mas vc ja deixou se profissionalismo de lado.