domingo, 16 de agosto de 2009

TV BLOGO – SANTANA

Apesar de uma multidão de problemas que quase arrasaram o festival, Woodstock foi musicalmente um arraso. Para mim, “Soul Sacrifice” é o ponto alto do filme, do CD e mesmo do próprio evento. Oito minutos de uma hipnótica viagem musical na união entre o rock and roll e os ritmos latinos. Há 40 anos, Carlos Santana mostrava seu cartão de visitas no início de uma carreira muito bacana. Mas vale prestar atenção também no resto da banda, a mesma que acompanhou o guitarrista nos seus excelentes discos do final dos 60 e início dos 70.

2 comentários:

ba disse...

Ico, MUITO obrigado por ter me poupado de te sugerir essa preciosidade histórica.
Na MTV (ou eMpTyV), falaram que solos de bateria são uma babaquice. Quem disse certamente não conheceu Michael Shrieve, um verdadeiro prodígio!

Grande abraço!

Lucas Carioli disse...

O festival de Woodstock é mágico. Até hoje me pergunto como aquilo tudo não acabou numa pancadaria generalizada como aconteceu apenas alguns meses mais tarde no show dos Rolling Stones no circuito de Altamont e também no festival da Ilha de Wight em 1970.

Em Agosto de 1969, aquela moçada não queria brigar, só queria ouvir sons legais. Isso é que foi mágico.


Pra mim, o show mais arrasador de todo o festival foi o da Janis Joplin. Ela simplesmente matou a pau em todas as músicas!