quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OS SEGREDOS DA FORCE INDIA

Foram quase 40 minutos de conversa. Por mim, poderiam ter sido quatro horas, mas eu tinha de deixar o homem ir trabalhar. O carioca Robert Sattler, de 31 anos, é engenheiro de performance na equipe Force Índia e eu sempre aprendo um montão sobre a parte técnica da Fórmula 1 quando falo com ele. Nessa exclusiva publicada no Tazio, sobraram temas interessantes. Neste link ele explica o crescimento da equipe na temporada. Aqui ele conta da sua trajetória para chegar a uma equipe de Fórmula 1 (algo que muitos leitores deste blog e estudantes de engenharia já perguntaram). E neste outro link, ele opina sobra a situação de equilíbrio técnico entre as equipes em 2009 e projeta o quadro para o ano que vem. Tem muita coisa interessante, leia lá e comente aqui!

6 comentários:

Unknown disse...

o tazio ganha muito com os teus artigos. parabéns ico. espero o podcast

Aline Mattheis disse...

Ico, achei o máximo a entrevista com o Robert! Ele tb me ensina um tanto... Mas considero importantíssimo ressaltar os méritos do conjunto Force India para a visível evolução alcançada, que nada tem haver com a McLaren. Tem haver com trabalho mesmo... O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário mesmo. E fico muito feliz pela capacidade e perceverança que o Robert tem. O admiro um tanto pelo auxilio ao automobilismo mundial e pelo Homem que ele representa na minha vida. Amo muito!
Parabéns à vc Ico, e à vc Robert!

Fernando Mayer disse...

Fico Muito Feliz e Orgulhoso por ver um cara brasileiro na F-1 até porque este é um sonho que eu tenho tbm. Isso serve até como motivação. Parabéns ao Robert Sattler e que ele tenha mais e mais sucesso em sua carreira.

Valeu

Raphael Oliveira disse...

Parabéns pelos 3 textos todos muito claros mostrando que o pessoal da Force India sempre trabalhou muito dura e não ficaram esperando nada cair do céu ou vir de uma ajuda da McLaren e sim com muito trabalho. É muito bom ver o trabalho de um brasileiro ser reconhecido e ter um engenheiro brasileiro. Parabéns ao Robert e a você pela matéria.

Abraços

LeandroSpectreman disse...

Muito legal essa sequência de matérias com o engenheiro da Force India.
Por essas e por muitas outras é que o Blog do Ico já virou leitura OBRIGATÓRIA!

Anônimo disse...

Caro Ico,
Parabéns! Você parece estar sempre no lugar certo, no momento certo! Não perca o ritmo!
Você poderia perguntar ao Robert, quando tiver chance, se... os F1 têm juntas homocinéticas nos eixos traseiros? Eu ouvi isso de um dos luminares que fazem a transmissão da poderosa (antes de começar a ouvir a transmissão de vocês, na BandNewsFM). Com background de mecânica, fiquei perplexo, mas como a F1 é cheia de surpresas tecnológicas... vc sabe como é. Gosto de viver e aprender, sempre.
Forte abraço do
Claudio Lessa
claudiolessa@claudiolessa.com