quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TV BLOGO – PROPAGANDA DA RENAULT

Engraçado como é o tempo: essa antiga campanha da Renault, exaltando a segurança de seus carros em crash tests contra carros alemães, japoneses e etc. ganhou um novo sentido agora. Não acham?

14 comentários:

roger disse...

Até a sigla NCAP faz sentido;
NELSINHO
CRASH
ANGELO
PIQUET*

Sorry Nelson Tri...(ser pai é duro nestas horas!!!)
Uma mácula na vida de um pobre pai que fez de tudo por um filho!
-Lamento de verdade pelo nosso tri-campeão!

DGF disse...

Bom, eu acho que tem mais da mão do Nelsão aí que muitos imaginam... o Piquetzinho não faria tudo isso sem contar pro pai. Duvido!

E isso é o mais triste. Imaginar que Nelsão corroborou com um comportamento baixo desses do filho... estou de luto por causa da lama que meu sobrenome favorito na F1 se meteu.

Fleetmaster disse...

MAnchas para todo lado: Montadora, dirigentes, piloto, esporte....
E os fãs???
COmo diria um nobre deputado: "Estou me lixando para a opinião pública!"

Fernando Mayer disse...

Concordo com o Daniel.
O nome Piquet é muito grande para estar envolvido por esta lama que fizeram em Cingapura.

Mas sinceramente acho que o erro vem de muito antes de tudo isso.

Na minha opinião, isso já faz algum tempo, uma boa parte dos pilotos estão chegando cada vez mais na Formula 1 de qualquer jeito. Muitas vezes é um tal de entuchar piloto guela a baixo, e com o Nelsinho foi mais ou menos isto. Respeito quem pensa de forma diferente mas pra mim tirando aquele campeonato de F-3 Inglesa que ele venceu em 2004 de forma convincente, sempre o achei meia boca. Tanto que quando andou em carros de verdade como GP2 e F-1
só fez aumentar a fama de filinho de papai famoso e graças a Deus não tiveram condições de cometer o mesmo erro com o Bruno Senna que por sinal eu também acho bem meia- boca. É meio que "chover no molhado" mas para estar na Formula-1 precisa ser Top como o próprio nome da categoria sugere. E o mesmo serve para os Kovalainens, Nakajimas da vida.

Abc

Anselmo Coyote disse...

Rss. Boa, Ico.

Não existe opinião pública. Existe opinião publicada. O Alonso espionou a Ferrari, foi descoberto e para vingar da equipe que não lhe dava bola, fez a delação premiada.

O Nelsinho bateu para a equipe e para o Alonso, não foi descoberto, foi sacaneado e, para vingar da equipe que não lhe dava bola, fez a delação premiada.

O Alonso voltou para o ninho do velho comparsa, valeu-se e participou de mais uma presepada, e ainda se catapultou para a Ferrari.

O Nelsinho pode ter enterrado a carreira de vez.

A diferença que existe é que o Alonso é reincidente. Por isso tinha que receber uma pena maior.

Mas tem um detalhe - ele é bi-campeão, enquanto o Nelsinho é apenas um novato.

Esse detalhe é que é o fio condutor da opinião a ser publicada e se tornar "opinião pública".

Ah! Antes de dizerem que o Nelsinho é um novato braço-duro, lembrem que em seu ano de estréia ele marcou 19 pts e que na sua estréia o Alonso marcou ZERO pontos.

Ico, não se trata de um comentário específico para vc nem para ninguém. É só uma opinião.

Abs.

Unknown disse...

Concordo com o Coyote.

Na verdade peço permissão pra transcrever o comentário dele em outros blogs, tá melhor do que eu escreveria...

E, complementando, na minha opinião o Nelson Ângelo está pagando por esse erro dele desde o momento que o cometeu. A diferença é que o "custo" desse erro só agora atingiu a proporção devida, devido ao fato que agora o mundo todo sabe, e não só ele, o Briatore e o Symons.

Agora eu quero é acompanhar a opinião "pública/publicada" em relação às atitudes dos outros dois, que, convenhamos, foram os que iniciaram a coisa da batida programada.

Porque eu tenho visto muita indignação em relação à atitude do Piquet, mas muito pouca indignação em relação à (mais essa) atitude anti ética do Briatore.

As circunstâncias que o Piquet se encontrava na época de Cingapura explicam mas não justificam essa atitude anti esportiva dele, isso não é coisa que se defenda.

Agora, deixar o Briatore sair ileso dessa vai ser feio. Muito feio mesmo.

Tão feio quanto deixar a metralhadora atirando apontada só pro Piquet, como tenho visto em vários comentários de vários blogs.

Unknown disse...

Lembrando uma coisa:

no episódio do Barrichello abrindo por Schumacher passar, na época achei que o fato do cara ter esperado o último momento pra abrir passagem resultou numa coisa interessante:

por mais que o Barrichello tenha sido defenestrado pelo episódio (e quando ele não é defenestrado?), pelo menos isso acabou escancarando um tipo de atitude que, sendo justa ou não, sempre aconteceu na F1: o jogo de equipe.

e acho que a longo prazo o fato de tudo ter sido feito às vistas de todo mundo foi melhor para o Barrichello.

porque se a coisa tivesse sido feita e mantida em segredo, ele teria isso grudado em sua consciência até hoje, e isso nunca é bom.

O Barrichello passou por (mais) esse karma, agora aquele episódio é água que já passou debaixo da ponte.

Agora o Piquet vai passar por isso também, e em porporções muito maiores (porque o "erro" foi imensamente maior). Vamos ver se a carreira dele vai sobreviver a isso.

Numa opinião de torcedor e admirador do Piquet pai, espero que sim.

E, corrigindo meu post anterior, eu não acho que o Alonso tem tanta culpa assim não. Então, Coyote, refaço meu pedido de transcrição pra aapenas partes do seu comentário...

abraços a todos.

Anselmo Coyote disse...

Pedro,
Fique à vontade.
Tudo indica que o Alonso será considerado inocente neste caso... rsrs.
Mas no anterior ele foi pilhado e confessou o crime. Sabe qual a pena? Nenhuma.
Abs.

valter disse...

Dizer que se Piquet Jr continuar na F1 em 2010 não vai ter "clima", por isso não, pode continuar, não faz diferença, lá não existe "clima", cada um cuida do seu umbigo.

Unknown disse...

Tenho visto muita gente dizendo que o Nelsinho devéria ser banido do esporte (inclusive o Rubinho), mas, vejam só, não estou dizendo que ele não erro... errou sim, mas como na F1 existem varias forças atuando se ele for banido, tens que considerar tambem as batidas/acidentes provocados por Airton Senna e Alan Prost por disputas de titulos, pelo leão louco Nigel Mansel, e pelo recordista Michael Shumacher... há e mais recentemente, a sensação hamilton que até mentiu em depoimento e depois alegou que foi induzido, orientado;
Jogar a mer... no ventilador foi o que o rubinho fez na epoca da ferrari, daí todo mundo viu, condenam ele até hoje, mas, na verdade depois disso, a fiscalização aumentou e proibiu o "jogo" de equipe;
Volto a lembrar que não acho correto o que o Nelsinho fez, mas, tens que se tirar proveito disso, em termos de melhoria de regulamento, fiscalização e etc;
Outra coisa que quero avisar que, como citei grandes nomes da F1, em nenhum momento quis fazer qualquer comparação entre pilotos, apenas de fatos;

Arthur Simões disse...

Die scheisseste F1 Team kommen aus Frankreich auch.

Abraço Ico!

foca disse...

luis fernando,
gosto muito de ler teu blog e tbm sou ouvinte, junto da minha esposa, a bandnews.
então já que me apresentei, pergunto qual sua opinião, se vc acha ético barrichello pagar festa com direito a voltinha de kart pra um grupo de jornalistas e no dia seguinte esses mesmos jornalistas se derreterem de elogios pro veterano? digo ético tanto da parte dele quanto dos jornalistas?
abraço,
foca

Herik disse...

Por isso tudo que prefiro saber da parte técnica da F1: Aerodinâmica, acertos, características dos carros, motores... Quando o assunto descamba para comportamento de pilotos e executivos da F1, só sai m...

O pior de tudo é ver o nome Piquet envolvido nessa bagunça.

Aroma do Pinhal disse...

E uma disputa entre dois dos maiores FDP que a F-1 ja teve .
Um malandro piloto e outro malandro dirigente contra um menino afetado e mimado .
Lógico que o Briatore viria a carga e tem mais munição preparada .

O Piquetzinho pode nao ser um canalha mas seus atos provam o contrário.
Os canalhas velhos são conhecidos e ate ontem o guri era gente boa .
Tem a seu favor a idade e cometeu um deslize que na certa foi conduzido pelo pai .
A pouca experiencia de vida e num ninho de cobras pode ter levado o guri a se desvirtuar e tenho certeza que antes de aceitar esse papelão da batida consultou o pai que como sempre o gerenciou .

na somatoria foram todos burros demais .
Briatore em jogar desse modo e Neosonho agora em afundar seu futuro na F-1

A punição do Nelsinho podia ser a proibição de disputar qualquer campeonato FIA mundo afora .
Com a delação vai poder correr livremente pela DTM/WTCC ou uma IRL
Mas na F-1 nao vai haver chances .

E Rubetta nao pode falar nada .
seu papelão da Austria foi mais safado ainda e se fosse com Briatore no comando nem correria mais pela Ferrari .
No caso do guri ainda valia a vitoria pra um time em dificuldades e que nao sabia o que era vencer desde 2006 . Fora o fato de ter a promessa de um novo contrato .

Nelsinho nao devia ter aceitado fazer esse teatro mas falar aqui do lado de fora é fácil . E mais ou menos o que eu vejo sempre, o povo reclama que o grande problema do nosso país são os politicos ladrões mas se esquecem que a grande maioria de nós se entrassemos lá tb iria fazer corrupção e enriquecer . Os politicos nada mais são do que um reflexo da mentalidade da sociedade e na F-1 a mentalidade que parece reinar é a expressa ao longos dos ano por episódios como Suzuka89/90/ Austrália 94 dentre outros mas nesses casos valia se um título enquanto no caso do Nelsinho apenas uma vitória .

Um abraço do Downforce.com.br a todos Icoistas do Blogue