Faltou um “provisória” paraa lista de inscritos publicada hojepelaFIApara o Mundial de 2010 da Fórmula 1. Afinal, o campeonatoque voltaria a ter treze equipes começou com doze no documento. A Toyota, claro, está fora e suavaga foi descartada. A Sauber também continua de fora, masconfianteemseguiradiante. E há a obscurahistória de uminvestidor sérvio que pegaria o espólio da montadora japonesa emColôniaparafazer uma tal “Stefan GP”. Sei não.
Podemos ampliar essa listacom as incertezasque cercam outrostimes. O presidente da Renault deve anunciaremdezembro o futuro da equipe de Fórmula 1 e é impossíveldescartar no momento a hipótese dela ser fechada. Mas o documentotambém anuncia que os franceses vãofornecermotorespara Red Bull, algoqueaindanão foi oficializado. Certamente, a FIA deve estar sabendo de coisasque a opiniãopúblicaaindanão sabe.
Ainda no pacote dos timesque balançam estão a Lotus e a USF1. Ninguémdisputaum Mundial de Fórmula 1 semcarro. E o que vimos atéagora no galpãoem Norfolk foram apenasmodelos do passado da tradicional – seria bacanadisputar o campeonatocom o Lotus 25, masnão sei se o carro atenderia às dimensõesmínimaspara o aerofólio contidas no regulamento. E nem vimos o galpão da USF1. As fotos divulgadas meses atrás incluíam uma máquina de autoclaveque foi prontamente ridicularizada porespecialistas, poisela seria incapaz de produzirpeçaschavescomo o assoalho de umcarro de Fórmula 1.
Ter treze equipes no grid do GP do Bahrein já seria uma das maiores vitórias do ano. Tomara que aconteça.
Outras curiosidades da lista: - O nome Mercedes permanece na denominaçãooficial da McLaren. E deve, claro, seraprovadoparaassumir a alcunhada Brawn GP. - No meio do ano haviam rumoresque o Santander poderiaassumir o lugar da Marlboro na nomenclaturaoficial da Ferrari. Não foi o queaconteceu. - Felipe Massa corre com o número 7, fatoinédito na suacarreira. Rubens Barrichello com o 9, quejá utilizara na F-3000 em 1992. E Bruno Senna, porquestõescomerciais, com o 21 de seupatrocinadorpessoal, a Embratel – mesmonúmerocomque correu na Fórmula 3 Inglesa em 2006. - Jaime Alguersuari aindanão foi confirmado na Toro Rosso e não aparece na lista. Mas vai correr. - O nome da Camposque vai para a tabela do Mundial de Construtores é Campos-Dallara (a fabricante do chassi, e não “Campos-Cosworth” como é padrãopara todas as outras equipes). - Já podemos aposentar o nome “Manor” e falar apenas na equipe “Virgin”, referendada pela lista da FIA.
Que mais chamou a atenção de vocês?
7 comentários:
Julio
disse...
Pergunta idiota, mas até que pertinente: como que a Globo vai chamar a Virgin sem dizer explicitamente "Virgin"?
O nome Cosworth sem dúvida nenhuma é o tom mais "nostágico" do grid. Esperam que desenvolvam um motor decente que permita as equipes um rendimento parecido com os motores "de fábrica".
Mas, fico com muito receio de como a RG vai tratar a Virgin. Totalmente aversos a fazer publicidade "de graça", vão ter que inventar mais uma sigla!
Ico, o que a Marlboro ganha colocando o nome dela, que mal aparece escrito (no carro/macacões, então, nem se fala)?? Já vi o site da Ferrari e também não tem menção nenhuma... Pior: nem no site da própria Marlboro se fala na Ferrari!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
7 comentários:
Pergunta idiota, mas até que pertinente: como que a Globo vai chamar a Virgin sem dizer explicitamente "Virgin"?
A melhor sobre a pergunta do Julio veio do Blog do Gomes: Globo vai chamar a Virgin Racing de "Cabaço Corrida", rsrsrs.
Quem tem culhoes de correr com o numero 13??!!
O nome Cosworth sem dúvida nenhuma é o tom mais "nostágico" do grid. Esperam que desenvolvam um motor decente que permita as equipes um rendimento parecido com os motores "de fábrica".
Mas, fico com muito receio de como a RG vai tratar a Virgin. Totalmente aversos a fazer publicidade "de graça", vão ter que inventar mais uma sigla!
Ico, o que a Marlboro ganha colocando o nome dela, que mal aparece escrito (no carro/macacões, então, nem se fala)?? Já vi o site da Ferrari e também não tem menção nenhuma... Pior: nem no site da própria Marlboro se fala na Ferrari!
A Globo deve dar a sigla de VRC para Virgin... Virgin Racing Cosworth...
Acho que a Globo vai tentar emplacar o nome Manor ao inves de Virgin.
E nem vai ser dificil já que desde do inicio quando a equipe foi oficializada, ficou o nome Manor.
Postar um comentário