Comovinha se desenhando nas últimas semanas, Silverstone assegurou o direito de receber o GP da Inglaterra no anoque vem, depoisque o financiamento da reforma de Donington Park naufragou completamente. O acordo tem a duração de 17 anos e encerraemdefinitivo a chatíssima novela de Bernie Ecclestone sempre ameaçando o futuro da provabritânica. Atéporque, em 2028, Mister E já deve tervestido o pijama de madeira.
A manutenção de uma pista de tradição no calendário deve ser comemorada. Existem planosparamais uma reforma no traçado da pista, mas a antigabaseaéreajá se firmou como o lar da F-1 na Inglaterra faz tempo, não importa o layout. E, apesar do frioemplenoverão e dos engarrafamentos, é uma das provasmaislegais do ano: tem umpúblicofanáticoporcorridas, um traçado que exige muito na pilotagem e no acerto do carro e uma históriafantástica. Tudo o quefalta na totalidade dos GPs maisrecentes no calendário.
É sempreespecialver a Fórmula 1 num palcoonde desfilaram os grandesmitos do passado. Como Jim Clark, que em 1963 venceu bem a seu estilo, largando na pole e disparando na frente. O mais legal é que você vê a foto e sabe claramente que é Silverstone. Identificação com a categoria é isso.
Reforma do traçado? Opa, não vem mais uma 'Tilkeana' por aí, vem? Só faltava essa...tirar toda a emoção de um circuito que sempre prezou a velocidade máxima e constante...(Hockenhein 2 não!!!).
Olá Ico. Sou Leonardo. Meu comentário não é sobre esse post. na verdade tentei achar o seu email aqui e não achei. mas quero te falar sobre o 1º encontro de automóveis antigos na minha cidade em MG. Foi muito legal e te mando o link para você ver a fotos. Legal a iniciativa de preservar e relembrar nossa história automobilística.
PS: veja as fotos do carros, pois as outras não importam, tem sempre papagaios de piratas nesses eventos...rsrs
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Lamento informar, mas Bernie é da mesma raça alienígena de João Havelange, Juan Antonio Samaranch e José Sarney.
Ou seja: não morre, não larga o osso.
E há notícias dizendo que o Hermann Tilke veio do mesmo planeta. No futuro, só retão com cotovelo e corridas bocejantes.
Como diria James Hetfield pré-D-Tox: a luz no fim do túnel é só um trem de carga vendo na tua direção.
www.oconsumidoremdebate.blogspot.com
Reforma do traçado? Opa, não vem mais uma 'Tilkeana' por aí, vem?
Só faltava essa...tirar toda a emoção de um circuito que sempre prezou a velocidade máxima e constante...(Hockenhein 2 não!!!).
Olá Ico. Sou Leonardo. Meu comentário não é sobre esse post. na verdade tentei achar o seu email aqui e não achei. mas quero te falar sobre o 1º encontro de automóveis antigos na minha cidade em MG. Foi muito legal e te mando o link para você ver a fotos. Legal a iniciativa de preservar e relembrar nossa história automobilística.
PS: veja as fotos do carros, pois as outras não importam, tem sempre papagaios de piratas nesses eventos...rsrs
http://bicasturismo.blogspot.com/2009/11/sucesso-o-1-encontro-de-carros-antigos.html
Eu não conseguia imaginar uma temporada sem gp da Inglaterra.
E sinceramente, Donington nunca me agradou.
Agora, vão fazer o que na pista? Será que vão tilkenizar?
Postar um comentário