segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FOTO DO DIA – GP DA INGLATERRA DE 1963

Como vinha se desenhando nas últimas semanas, Silverstone assegurou o direito de receber o GP da Inglaterra no ano que vem, depois que o financiamento da reforma de Donington Park naufragou completamente. O acordo tem a duração de 17 anos e encerra em definitivo a chatíssima novela de Bernie Ecclestone sempre ameaçando o futuro da prova britânica. Até porque, em 2028, Mister E deve ter vestido o pijama de madeira.

A
manutenção de uma pista de tradição no calendário deve ser comemorada. Existem planos para mais uma reforma no traçado da pista, mas a antiga base aérea se firmou como o lar da F-1 na Inglaterra faz tempo, não importa o layout. E, apesar do frio em pleno verão e dos engarrafamentos, é uma das provas mais legais do ano: tem um público fanático por corridas, um traçado que exige muito na pilotagem e no acerto do carro e uma história fantástica. Tudo o que falta na totalidade dos GPs mais recentes no calendário.

É
sempre especial ver a Fórmula 1 num palco onde desfilaram os grandes mitos do passado. Como Jim Clark, que em 1963 venceu bem a seu estilo, largando na pole e disparando na frente. O mais legal é que você vê a foto e sabe claramente que é Silverstone. Identificação com a categoria é isso.

4 comentários:

Moacir Zandonai disse...

Lamento informar, mas Bernie é da mesma raça alienígena de João Havelange, Juan Antonio Samaranch e José Sarney.

Ou seja: não morre, não larga o osso.

E há notícias dizendo que o Hermann Tilke veio do mesmo planeta. No futuro, só retão com cotovelo e corridas bocejantes.

Como diria James Hetfield pré-D-Tox: a luz no fim do túnel é só um trem de carga vendo na tua direção.

Edgard Pinto Júnior disse...

www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

Reforma do traçado? Opa, não vem mais uma 'Tilkeana' por aí, vem?
Só faltava essa...tirar toda a emoção de um circuito que sempre prezou a velocidade máxima e constante...(Hockenhein 2 não!!!).

Anônimo disse...

Olá Ico. Sou Leonardo. Meu comentário não é sobre esse post. na verdade tentei achar o seu email aqui e não achei. mas quero te falar sobre o 1º encontro de automóveis antigos na minha cidade em MG. Foi muito legal e te mando o link para você ver a fotos. Legal a iniciativa de preservar e relembrar nossa história automobilística.

PS: veja as fotos do carros, pois as outras não importam, tem sempre papagaios de piratas nesses eventos...rsrs

http://bicasturismo.blogspot.com/2009/11/sucesso-o-1-encontro-de-carros-antigos.html

Ron Groo disse...

Eu não conseguia imaginar uma temporada sem gp da Inglaterra.
E sinceramente, Donington nunca me agradou.

Agora, vão fazer o que na pista? Será que vão tilkenizar?