“Estou animadaço”, vibrou Di Grassi quandolhe telefonei perguntando da suachegada à Fórmula 1. O brasileiro vai correr na equipe Virgin, emboraoficialmentesó vai poderfalar disso quando a mesmaoficializarsuacontratação na semanaque vem, na Inglaterra. Aos 25 anos de idade, ele se junta aos já confirmados Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams) e Bruno Senna (Campos) paraformarumquarteto de brasileiros na categoria. “Sou amigopessoal de todoseles, vai serumprazer estarmos juntos, disputando na pista. Acho quenossaamizadesó vai se fortalecer”, disse (confira aqui).
Di Grassi chegacom o apoio de patrocinadoresbrasileiros e vai para uma equipeque parece bem estruturada. O companheiro de equipe Timo Glock traz a experiência de duas temporadas na Fórmula 1 e também o suportefinanceiro de umpatrocinadorpessoal, a Deutsche Post. O carro está sendo feitointeiramente no computadorpor Nick Wirth, sem o uso de túneis de vento. Elejá conseguiu bonsresultados criando o protótipo Acura da ALMS dessa forma.
Fiquei muitofelizcom a novidade. Di Grassi rondou a Fórmula 1 pormuitotempo e fez umgrandetrabalho na GP2, especialmente no anopassado, quando chegou a brigarpelotítulomesmonão disputando o primeiroterço do campeonato. Adrián Campos, que foi seuchefe na ocasião, teceu umrosário de elogios a ele na semanapassadaemSão Paulo “Lucas é umpilotomuitobom, inteligente, sabe pensarmuitobem o quefazerdurante a corrida. Seuúnicodefeito é que às vezespensaumpoucodemais, masisso é facilmente corrigível com a experiência”. O brasileirotambém é muitoqueridopelosengenheiros da Renault, tido como aplicado e de muitobomfeedbacktécnico. Suatarefaem 2010 será a de bater Glock – comquem lutara pelotítulo da GP2 em 2007.
9 comentários:
Kico
disse...
A temporada 2008 do Di Grassi na GP2 foi soberba. Se nao tivesse sido jogado 2 vezes pra fora da pista, poderia ter ganho o campeonato. E o Brasil com 1 timaço 2010 na F1. Só fera!
Finalmente chegou a chance que ele tanto esperava nos últimos anos. Ficam os parabéns para ele.
Torço por ele, para que tudo dê certo, que o carro produzido de forma revolucionária não cobre uma fatura alta, que consiga andar próximo ou à frente de um piloto experiente e que ele corresponda às espectativas. Enfim, sorte ao Lucas. =)
vão ter trabalho em 2010 de correr atrás de 4 pilotos! esse ano era só 1... mas será que essas equipes novas vão andar? eu tenho lá minhas dúvidas... acho bem capaz de termos duas categorias " separadas" em 2010, o que tanto temiam pode acontecer...
Grande notícia! Rápido e inteligente. Ele sabe a hora certa de andar mais forte ou poupar o equipamento. Isso fará a diferença no novo regulamento. Tomara que o carro seja ano mínimo razoável.
O carro da Renault deste ano foi criado no computador, fez testes de tunel de vento e ainda sim foi um tremendo fiasco. Imagina um carro só feito no computador?? Acredito que o carro da Lotus, projetado pelo incompetente Mike Gascoyne, vai andar melhor que esse modelo da Cabaço Racing.
Não me lembro se foi neste blog ou eu outro que disse que um carro de F1 concebido apenas pelo computador sem desenvolvimento em túnel do vento daria pena. Até o final do campeonato veremos...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
9 comentários:
A temporada 2008 do Di Grassi na GP2 foi soberba. Se nao tivesse sido jogado 2 vezes pra fora da pista, poderia ter ganho o campeonato. E o Brasil com 1 timaço 2010 na F1. Só fera!
Finalmente chegou a chance que ele tanto esperava nos últimos anos. Ficam os parabéns para ele.
Torço por ele, para que tudo dê certo, que o carro produzido de forma revolucionária não cobre uma fatura alta, que consiga andar próximo ou à frente de um piloto experiente e que ele corresponda às espectativas. Enfim, sorte ao Lucas. =)
Abraço!
Sem túnel de vento? Vai passar vergonha no início. Daqui há uns 2 anos talvez funcione.
a falta de testes em um túnel de vento.... os comentários que já vi por aí sobre isso, indicam que o projeto tem boas chances de ser um fiasco.
algum comentário adicional sobre isso, Ico?
vão ter trabalho em 2010 de correr atrás de 4 pilotos! esse ano era só 1...
mas será que essas equipes novas vão andar? eu tenho lá minhas dúvidas... acho bem capaz de termos duas categorias " separadas" em 2010, o que tanto temiam pode acontecer...
Grande notícia! Rápido e inteligente. Ele sabe a hora certa de andar mais forte ou poupar o equipamento. Isso fará a diferença no novo regulamento. Tomara que o carro seja ano mínimo razoável.
Sorte pra ele em 2010!
A galera do fórum F1 Technical diz que esse detalhe do carro ser criado inteiramente no computador tende a dar ensejo para um retumbante fracasso.
O carro da Renault deste ano foi criado no computador, fez testes de tunel de vento e ainda sim foi um tremendo fiasco.
Imagina um carro só feito no computador??
Acredito que o carro da Lotus, projetado pelo incompetente Mike Gascoyne, vai andar melhor que esse modelo da Cabaço Racing.
Não me lembro se foi neste blog ou eu outro que disse que um carro de F1 concebido apenas pelo computador sem desenvolvimento em túnel do vento daria pena. Até o final do campeonato veremos...
Postar um comentário