terça-feira, 1 de dezembro de 2009

TV BLOGO – KART 1999

Acho que muitos de vocês vão lembrar dessa corrida beneficente de kart que aconteceu na Alemanha há dez anos. Foi uma boa briga entre Michael Schumacher e Rubens Barrichello, o brasileiro tinha assinado com a Ferrari pouco antes e o clima entre ambos, como se vê depois da bandeirada, era bastante amistoso. O vídeo possui a corrida toda, uma bateria curtinha mas cheia de ação. E o elenco formava um verdadeiro Desafio das Estrelas da época, incluindo também Christian Fittipaldi, Klaus Ludwig, Ralf Schumacher, Paul Tracy, Christian Danner, Ricardo Zonta, Jan Magnussen, Tony Kanaan, Tom Kristensen, Giancarlo Fisichella, Christiano da Matta, Ellen Lohr, Luca Badoer, Helio Castroneves, Alexander Wurz, Jimmy Vasser, Gianni Morbidelli, Jean Alesi e Jörg Muller. Precisa de mais?

9 comentários:

Breno - BH disse...

O destino já estava escrito há muito: quem era o nr 1 e quem era o nr 2 ? E quem venceu ?

Peter Sellers disse...

Ontem foi um dia glorioso! Conheci e conversei com o grande Ico!

Ico foi um prazer conhecê-lo, como lhe disse pessoalmente, acho seu trabalho e seu blog fundamental para quem realmente gosta e quer se aprofundar no mundo da F1 e do automobilismo como um todo.
Sempre sensato, razoável e imparcial, sua analises técnicas são primorosas e suas reportagens com entrevistas em português, espanhol, inglês, francês, italiano, alemão além de evidenciar sua vasta cultura, permite uma vasta gama de fontes das mais diversas, contribuindo ainda mais para a riqueza e confiabilidade das informações.
Pessoalmente você é reservado, mas disposto a conversar e quando o faz é com franqueza e por prazer (se não é, disfarça muito bem!).
Gostaria de saber se você tem e-mail para conversarmos com certa regularidade.

Continue com sua excelente carreira, pois nós, o seu público fiel e sequioso do saber, erstaremos sempre aqui para prestigiá-lo.

Um forte abraço



PS: Meu e-mail é jinpilar@hotmail.com

Tiago Carvalho disse...

Adivinha quem ganhou néh????

Tiago Carvalho disse...

Adivinha quem ganhou néh????

Roberto Costa disse...

Guardadas as devidas proporções geograficas e econômicas o Desafio das Estrelas não fica nada a dever!!!

Larissa Oliveira disse...

Para os que não sabem, segue currículo do Schumacher nos eventos de kart que ele participou já piloto de F1:

- Kart Indoors Master - Bercy - 1994
- 2º Mônaco Kart Cup - 1996
- Kart Indoors Master - Bercy - 1996
- esse do vídeo é o Kart Explosion 1999
- Super A - 2001
- Winterpokal em Kerpen 2003

Nesse ano ele competiu na categoria KZ2 no campeonato de clube em Kerpen e venceu corridas de cabo a rabo. O desafio das estrelas em 2007, 2008 e 2009.

E o que eu considero o mais fodástico de todas as competições foi o Supernats em Las Vegas nesse ano, correndo entre os melhores kartistas do mundo sem exagero algum. E se não venceu alguma dessas competições, pode ter certeza que fez bonito.

Larissa

Lago disse...

que pega cara! barrica perdeu no erro do leve totó no guard rail. o alemão, mesmo com aquela tecnica apurada e afiada que o lançava para cima de rubens sem freio, utilizando o peso como mola propulsora, no traçado não ultrapassaria. esse vídeo mostra a tocada de outro mundo do shumacher e que rubinho, falta de título na f-1 a parte, está entre os que tocam muito, mas muito mesmo...belo presente ico!

Paulo Cunha disse...

A Larissa já mostrou os números e quem foi mesmo que disse que entre o kart e a F1 só se desaprende?

Schumacher pressiona com um traçado levemente mais comportado, com mais tração na saída da curva, Rubinho lentamente começa a balançar (literalmente) tomando mais pista porque entra mais rápido na curva e sai mais espalhado. Várias vezes ele sobe na zebra e toca no muro na saída. E precisa entrar cada vez mais fechado para ter espaço dentro da curva para espalhar. Até que por fim, o espaço falta e ele toca na entrada da curva e roda.

Os outros fazem o show de lado em power slide. Lindo, mas inútil.

Marcelo Vanderlinde disse...

O Michael e o Rubens estavam em outro nível de pilotagem!!!

Porque a televisão brasileira não transmite eventos de kart? Depois a turma da TV fica reclamando que não tem mais automobilismo de base no Brasil!!!

Essas corridas são mil vezes melhores do que a F1.