quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AINDA AS BIGORNAS

O post da Ferrari 312B2 rendeu uma boa repercussão entre os leitores. O Alan Ferrazza enviou esse estudo bem bacana mostrando que o conceito nasceu, na verdade, com o 312B (também de Mauro Forghieri), evoluiu para o B2 e foi parar no BRM P180, que tem a assinatura de Tony Southgate. Três belos carros, mas que não deram resultados.

E o
Celso Vedovato mandou para nós a miniatura que ele tem da 312B2, abaixo, que faz parte de uma coleção de Ferraris vendidas semanalmente em conjunto com o jornal “Gazzetta dello Sport”. Eu comprei uma quando estive no país por conta do Wrooom, e fiquei pensando porque esse tipo de coleção não chega ao Brasil. São modelos “Made in China”, mas bem-feitos e que podem ser vendidos a um valor baixo. Certamente seria um sucesso tremendo nesse país de loucos por automobilismo.

9 comentários:

tibone disse...

Infelizmente, a mentalidade de muitos "empresários" brasileiros ainda é do século retrasado.

Uma pena, pois é uma belissima miniatura de uma grande época da F-1.
Estou aguardando ansiosamente o Mod F1-71 que foi anunciado para o rFactor. Está muito bonito nos previews.

Quanto ao conceito da barbatana, Ico, poderia dar-nos uma explicação técnica de pq esse recurso ser adotado ? Apesar de me parecer util nas retas, me parece que criaria um arrasto desnecessário nas curvas de alta, mas não entendo absolutamente nada de aerodinâmica, aliás, menos do que eu imaginava, depois de ver o "carro" da DeltaWing para a Indy em 2012, pq ainda não entendi como aquilo vai conseguir fazer alguma curva.

E uma piada cretina : A asa solta da Virgin não é considerada recurso aerodinâmico móvel não ?

Delta Alfa disse...

Estas são bem velhas:
- De 1955 - Connaught B
http://www.sergent.com.au/motor/56pic12b.jpg

- De 1911 - Marmon Wasp
http://k53.pbase.com/v3/16/261416/1/44153870.Pbase2CRW_9684.jpg

ba disse...

Ico, não sei se você sabe o preço aí na Europa, mas tem uma "miniatura" (a escala é bem maior do que o normal) da Ferrari (F2006, salvo engano) que, aqui, custa só 20. Ah sim, R$ 20 mil.

Ylan Marcel disse...

Interessante essas bigornas coladas no aerofólio traseiro. Mas gostaria de saber uma coisa. Se alguém bater na trseira desses modelos, comof az para trocar a asa traseira? Troca o carro inteiro?

Celso Vedovato disse...

Ico, comprei ainda outras Ferraris desta mesma coleção da "Gazzeta Dellos Sport".
Se quiser segue o site para divulgar para os blogueiros. Me parece possível adquirir pela net, acho que não será muito fácil adquirir o modelos para entrega no Brasil, mas creio que da Europa, como é o seu caso, seja mais simples
Abraço, valeu por divulgar a foto
Grande abraço
SITE GAZZETA DELLO SPORT
http://store.gazzetta.it/catalogo-arretrati-gazzetta/motori/ferrari-f1-collection/C020/index.shtml

O último modelo chega as Bancas em 26 de fevereiro, será a F60/2009 do Felipe Massa

Bruno A. disse...

Essas miniaturas é bem o tipo de coisa que a shell gosta de fazer promoções de fim de ano. bem do tipo "torre 50 mangos em (produto específico do ano) aqui e ganhe uma miniatura"
e já fiz troca de óleo 1000km antes do previsto só pra ganhar miniatura. :P

Celso Vedovato disse...

Bruno A. , tenho as miniaturas dos postos Shell, inclusive acabei de ganhar uma a 30 minutos atrás na troca de oleo do meu carro. Mas posso te assegurar que essas da Gazzeta italiana não se comparam, tem um nível de detalhamente muito superior e são muito bem acabadas. Vale a pena de verdade

Editor disse...

Seria sensacional se elas chegassem por aqui, mas ....

andreh disse...

Aqui no Japão em comemoração dos 60 anos da Ferrari lançaram uma coleção tbm, por sinal bem baratinho q incluía essa maravilha, comprei só os modelos de f1, pena q foram poucos!