quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MAIS UMA PLÁSTICA

era antiga a idéia de ampliar o traçado de Silverstone usando um trecho que explorasse a área interior do traçado original. As reformas estão em curso e hoje foi decidido que a “New Arena” será utilizada neste ano. Ainda é cedo para dizer que tipo de efeito o novo desenho vai ter na qualidade das corridas. Tivemos grandes épicos no seco (vitória monumental de Rubens Barrichello em 2003) e também no molhado (em 2008, Hamilton à parte, foi uma prova cheia de alternativas). Mas também houve um punhado de corridas chatas por , a do ano passado é um exemplo.

De qualquer jeito, a impressão inicial é que foi um retoque desnecessário num dos últimos circuitos de tradição da Fórmula 1. Me parece que a principal preocupação dos organizadores foi criar espaço para novas arquibancadas e, assim, garantir mais da principal fonte de renda que possuem para pagar as altas taxas cobradas por Bernie Ecclestone. Mas o calendário está cheio de pistas mais insossas, que mereciam realmente uma recauchutagem. Silverstone era um templo da velocidade que começou a entrar na faca em 1975, foi mutilada em 1991 e ganha agora uma nova dose de botox. Hockenheim sofreu do mesmo mal. Monza e Spa se adaptaram aos tempos modernos, mas pelo menos preservaram o charme de suas características originais. que a idéia de um GP em Roma e as brigas com os ecologistas belgas nos fazem vislumbrar uma F-1 sem nenhuma pista de alta (talvez com a exceção de Suzuka). Era mesmo preciso?

10 comentários:

Celso Vedovato disse...

Ico, também fico sempre com o pé atrás com as mudanças em autódromos tradicionais. Mas devo dizer que nesse caso de Silverstone fiquei com uma boa impressão. Me parece que no fim da "Abbey Road"-rss, fizeram uma espécie de esse de alta. Quem sabe não traz nova emoção ao traçado!?
abraço

Anônimo disse...

KKKKKKKKK, fiquei encucado qdo vi a primeira foto, agora sobre as mudanças, só as corridas diram.

Anônimo disse...

Ops, escorreguei...
"Dirão"

Anônimo disse...

Desculpe Ico, tantas bobagens.
No final nem um nem outro, mostrarão seria o correto.

Anselmo Coyote disse...

Nuuuussassinhoradaparecida... abrir esse blog e dar de cara com essa cara é pior que perder um parente próximo.

Sobre Silverstone? Concordo.

Abs.

Petrus Portilho disse...

Nossa, quem é esse Buldog???

Marcelonso disse...

Ico,

Pelo andar da carruagem só teremos corrida de autorama,não é essa a F1 que sonhamos.
Desse jeito vou começar a pensar em outra categoria.

Ecclestone o teu embarque não tarda!

abraço

Caio Lucci disse...

Ico eu ate que gostei dessa mudanca ai.... pra mim o ideal seria voltar Silversotone a ser igual era nos tempos do GPL mas isso com os carros de hoje seria loucura... enfim. Tenho uma ideia pra uma serie de topicos aqui que vou lhe enviar por email.

abrasss

Arthur Simões disse...

Já ia chegar com os mais pesados xingamentos contra tio Bernie...
Mas até que não tá ruim não.

Como o amigo disse anteriormente,bom mesmo era aquela Silverstone de 60 e 70.
Só com grandes curvas de 90º e longas retas.Aposto que não tem um traço do Tilke nessa nova parte.hehehe

Por falar nisso,é verdade que mudaram o traçado de Sakhir???

Abraço!!

Danilo Fraga disse...

Ô Ico, desenha aí a pista original em vermelho e a mudança em amarelo, pra gente saber melhor. Abraço.