sábado, 13 de fevereiro de 2010
AS CORES DA LOTUS
Conhecemos ontem , depois de uma cerimônia oficial em Londres, o último Fórmula 1 que com certeza vai estar no GP do Bahrein em 14 de março . Enquanto a situação de Campos , USF1 e Stefan GP não se resolvem, a Lotus mostra ao mundo o T127 e deve levá-lo para os testes da próxima semana em Jerez, com Jarno Trulli e Heikki Kovalainen. Impossível não sentir uma ponta de nostalgia ao ver o nascimento de um Lotus-Cosworth nas cores verde-escuro e amarelo. O carro segue a tendência de muitas equipes por um bico alto e traz, em comparação ao modelo da também novata Virgin, uma asa dianteira com muito mais detalhes . Fica a dúvida para saber se Mike Gascoyne voltou a acertar a mão de um projeto . Na Toyota e na Force Índia , o controverso inglês não deixou muitas saudades . Mas vai contar com uma dupla de pilotos experiente e capaz de ajudar muito no desenvolvimento de um carro.
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13 comentários:
Putz...esse carro ficou lindo!
Esse verde é mto bnto.
Além do Verde Racing, me lembrou também a Lotus 79, com patrocínio da Martini.
Gostei..este não é o mesmo verde que também foi usado pela Bentley no seu regresso a Le Mans ? parece-me.
Antonio, possivelmente, já que este é o "british green", usado pelas equipes inglesas, quando as cores dos carros eram ditadas pelo seu pais de origem.
Inglaterra = verde
Italia = vermelho
Alemanha = prata
França = azul.
Remete a algumas equipes clássicas, não ?
Essa pintura é a mais bonita que eu vejo desde muito tempo.
Mas esse carro não vai andar nada. Posso estar exagerando, mas é que tenho birra com o Gascoyne... hehehe...
Oi Ico,
Desculpe, mas eu não tenho Twitter. Então, vai aqui mesmo:
Eu assisti a corrida da NASCAR Trucks ontem e as críticas do Papis são críticas de quem vem de outra categoria. Em todas as séries da NASCAR as "batidinhas ou empurrãozinho" na traseira fazem parte do espetáculo e, em alguns casos até incentivados. Os comentaristas/narradores do Speed Channel, que transmitiu a corrida aqui para os EUA inclusive elogiaram a performance do Piquet Jr, tendo um deles até admitido durante a transmissão que uma das missões dele durante a prova era a de acompanhar de perto a performance do Jr.
Quanto a minha opinião a respeito da corrida do Piquet Jr, ele fez uma corrida decente, conseguiu se desvencilhar dos muitos acidentes no decorrer da prova e foi um dos poucos "sobreviventes" ao final das 150 voltas. Chegou a estar em segundo em uma das muitas relargadas (ao lado do Papis).
Abraços,
Guilherme Rosa
Não acho que tenha nada de nostalgia aí. Para mim é só um carro com uma pintura que foi utilizada antigamente e com um nome roubado. Porque de Lotus essa Lotus Paraguaia não tem nada...
Que bom que as (agora antigas) calotas foram proibidas na F1.
A Ferrari já havia mostrado beleza no retorno às rosa douradas, agora essa re-Lotus faz o mesmo.
corrigindo: a Ferrari já havia mostrado beleza no retorno às rodas douradas.
Na Toyota e na Force India ele não deixou saudades, mas cresceu profissionalmente.
Esse crescimento talvez faça a diferença agora. Veja as semelhanças do T127 com os monolugares de Toyota e Force do ano passado.
A inspiração parece boa. Dois carros intermediários, que conseguiram pódios. Junte os pontos positivos de cada um e você tem um projeto interessante pela frente.
"Para ser sincero, a atual Lotus Racing carrega nas veias muito mais do DNA da antiga Lotus de Chapman do que a atual Mercedes carrega das flechas de prata construídas por Alfred Neubauer."
Interessante artigo de Sirlan Pedrosa: http://f1around.wordpress.com/2010/02/17/por-que-a-nova-lotus-ainda-carrega-a-heranca-de-colin-chapman/#more-12414
Interessante ver também a marca da Proton.
Para quem não sabe,a Proton(montadora malaia) comprou a Lotus Cars a alguns anos.
Ico,será que esse carro terá alguns componentes fabricados pela Proton???
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