skip to main |
skip to sidebar
MINIATURAS – MARCH 701 (SERVOZ-GAVIN)
Continuando com um terceiro March 701 da minha coleção, este da equipe Tyrrell e usado pelo piloto Johnny Servoz-Gavin no GP da Espanha de 1970. Foi um ano amaldiçoado para a Fórmula 1 e a prova em Jarama teve um incrível acidente no qual os envolvidos saíram ilesos. Servoz-Gavin se manteve na pista e terminou em quinto lugar, mas seria sua última corrida na F-1. Ele já estava sofrendo com problemas na visão decorrentes de um acidente no ano anterior e não se sentia mais seguro nas pistas. Depois de não se classificar para a prova seguinte, em Mônaco, o playboy francês pendurou o capacete e foi viver uma vida de alta sociedade em Grenoble, onde nasceu e onde morreria em 2006, aos 64 anos de idade. Viveu muito mais que muitos dos seus companheiros de corrida. Eram anos duros, os de então.
A miniatura da foto é da Quartzo, na escala 1:43. Clique para ampliar!
7 comentários:
De fato, o substituto de Servoz-Gavin foi um jovem francês que havia enchido os olhos de Ken Tyrrell no ano anterior numa corrida de Fórmula 2. François Cevert estreou em meados de 1970 e morreu no fim de 1973.
Bela mini.
Porém, como alguém conseguia usar os espelhos retrovisores posicionados ali ?
É verdade Tibone, a miniatura nao acertou na proporcao. Mas é impressionante como os retrovisores ficavam ao lado do piloto no 701:
http://colunas.sportv.com.br/files/267/2009/03/march701_stewart.jpg
Abs!
belo carro !
Sempre gostei de carros que deixam o motor a mostra.
Acho que os espelhos eram mais para o piloto ver os pneus traseiros do que qualquer outra coisa.
Ou talvez estivessem ali pra cuprir o regulamento...
Ico,
Este foi um F1 com as coisas que o Chapman seia anos adiante detonaria, Esta asa lateral é linda . A minha mini é a do Chris Amon, com esta configuração.
Postar um comentário