quarta-feira, 24 de março de 2010

CONCORRÊNCIA BRAVA

Estava conversando hoje com um colega da rádio australiana sobre a popularidade de Mark Webber no país. Ele disse que aumentou um pouco depois da barreira da vitória ter sido quebrada, mas nada que desencadeasse uma “Webbermania” no país – o que é até compreensível, uma vez que o piloto jamais deu pinta que poderia disputar o título.

O
curioso é que o jornalista disse temer um público no domingo menor que o do ano passado. É que a mudança de datas jogou a prova para o último final de semana de marçojustamente o que marca o início de temporada do incrivelmente popular futebol australiano. É uma espécie de rúgbi com adaptações locais e é realmente uma febre. No passado fui a algumas lojas de material esportivo, para constatar que é muito mais fácil encontrar coleções inteiras das equipes do “Aussie Rules Football” do que uma camiseta dos “Socceroos”, o selecionado que vai disputar a Copa da África do Sul.

Para completar, na hora da largada no domingo tem “clássicoentre Western Bulldogs e Collingwood. “O problema é que a corrida da Fórmula 1 no Bahrein foi muito chata. Isso deve afastar ainda mais os torcedores que pensavam em abrir mão de acompanhar a abertura da temporada do AFL (Australian Football League)”, complementa o colega. E é mesmo bem condizente do estilo local deixar uma procissão de lado para ver uma boa pancadaria.

7 comentários:

Marcelonso disse...

Ico,

Sempre achei que Webber tinha um maior crédito em sua terra natal.

abraço

Lucas Carioli disse...

Dá pra entender isso. Além dos motivos citados, Webber não parece nem um pouco carismático.

Uma pena para os australianos que gostam de verdade da F1. Mereciam algo mais, um piloto de ponta novamente.

Juliano disse...

O melhor piloto australiano na atualidade é o Will Power, da Penske. O canguru Mark Teiro Webber da Red Bull é muito fraco. Das duplas das 5 principais equipes (Ferrari, McLaren, Red Bull, Williams e Mercedes) ele é o mais fraco de todos.

Ron Groo disse...

ehehe, bem, se aqui no Brasil algumas emissoras deixam as corridas de lado para mostrar missa do papa ou jogo do curintia com qualquer time de cegos mancos que aparecer, por que os australianos - que nunca foram muito certos da cabeça - não podem trocar por uma partida de... De... Disto ai.

Gustavo disse...

ele nunca brigou pelo titulo mas sempre achei que a torcida estivesse de bem com ele, mais agora ainda que ele está num carro bom, acho que vão torcer bastante por ele em melbourne.

Badoer disse...

Ano passado convivi com uns australianos e me falavam a mesma coisa.. e que ele era um reclamão que vivia botando a culpa no carro.. (te faz lembrar de algum piloto brasileiro ?)
..e também viviam falando desse futebol australiano.. até as meninas curtem !

Parabéns pelo blog Ico!

Fabrício disse...

Comparar a popularidade da F1 com qualquer "futebol" em qualquer lugar do mundo sempre vai ser covardia... Alô organizadores, mais atenção ao calendário!!!

Abraços!