John Surtees lutou muitopelavitória na corrida de Monte Carlo em 1965, numa brigatriplacomseucompanheiro de Ferrari, Lorenzo Bandini, e o vencedor Graham Hill, da BRM. Masesteúltimo mostrou quenão recebeu o apelido de “Mister Mônaco” poracaso. Comumquarto de prova, Hill liderava com uma certafolgaquando encontrou umcarro rodado na chicaneapós o túnel. Ele só conseguiu frearvários metros dentro da via de escape. Pulou do seucarro, empurrou-o de volta à pista e saiu acelerando pararecuperar o prejuízo (outros tempos). Depois de uma intensabrigacom a dupla da Ferrari, Hill abriu vantagemparaconsagrar aquela que considera a maiorvitória da suavida. Surtees tinha o segundo lugar assegurado, mas sofreu uma pane seca na última volta e acabou classificado em quarto.
Fazendo umparalelopara a F-1 atual, vai ser interessante ver se essetipo de problema pode aparecer no Bahrein. As equipes ainda não testaram muito o consumo em altas temperaturas e todo mundo deve operar no limite para chegar ao final da prova com um mínimo de gasolina. Será que alguém vai errar nos cálculos, deixando um piloto pelo caminho? Vale a pena ficar atento a isso.
É, pra variar, lebre levantada por você no Pole de hoje. A pergunta que faço é: será que hoje em dia haverá algum doido o suficiente pra tentar empurrar o carro alguns metros? (tipo o Mansell)
outros tempos sim sem dúvida, acabo de assistir um programa da RG e eles continuam "avacalhando" com a forcação de chamar a Virgin de Manor, se fosse em 65 tenho certeza que os pilotos pegariam pesado neles
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
É, pra variar, lebre levantada por você no Pole de hoje.
A pergunta que faço é: será que hoje em dia haverá algum doido o suficiente pra tentar empurrar o carro alguns metros? (tipo o Mansell)
Os carcamanos deixaram o Massa sem combustível em 2009.
Que curva é essa?
Seria a Curva do Gasômetro?
E eu acho que a Curva La Rascasse nem existia nessa época...
É a curva do Gasômetro sim, que mudou de forma e virou a Rascasse hoje em dia.
Ico
outros tempos sim sem dúvida, acabo de assistir um programa da RG e eles continuam "avacalhando" com a forcação de chamar a Virgin de Manor, se fosse em 65 tenho certeza que os pilotos pegariam pesado neles
Postar um comentário