quarta-feira, 10 de março de 2010

MEU REINO BARENITA

Foi uma pequena epopéia, a viagem até Manama. Nem tanto pelos vôos, que foram tranqüilos salvo leves trepidações por conta das rajadas de vento. Mas quase fiquei em terra na escala no aeroporto do Cairo, de longe o mais confuso que eu já conheci. Tudo por conta de uma burocracia entre as brilhantes Egypt Air e Gulf Air, que faziam o vôo no “codeshare”. Uma exigia um papel que a outra jamais me deu. Embarquei depois de presenciar uma intensa discussão entre funcionárias das duas companhias, sem o tal do papel e sob um riso irônico de um funcionário do aeroporto: “você nos deu muito trabalho”. Obrigado, igualmente.

O estorvo foi devidamente recompensado pela ocupação do meu reino. A organização do GP do Bahrein é uma das poucas que ajuda os jornalistas centralizando as reservas de hospedagem. E, ao invés de hotéis tradicionais, ocupamos flats enormes. Estou sozinho num de dois quartos grandes e uma sala enorme com um gigantesco Home Teather. A decoração é de gosto duvidoso mas deliciosamente pitoresca, com muito cetim e mesclando tons de vinho com dourado. Fica no sexto andar, com uma vista generosa proporcionada por amplas janelas de vidro. Ainda que o visual de Manama não tenha muito a oferecer além de construções feias e monocromáticas, é sempre bom se sentir um verdadeiro sheikh por uns dias. E pagando preço de eunuco.

9 comentários:

Lucas Carioli disse...

Me parece que os árabes são fascinados pela combinação de cores vermelho/vinho com dourado. Tem por toda a parte! Quando exportamos nossos Passat para o Iraque, eles exigiram que o interior fosse todo na cor vinho.

Como é o clima ai, Ico? Muito seco, acredito...

tibone disse...

Agora é só esperar os motores roncarem, finalmente!

Boa sorte por ai Ico, e divirta-se.

Joniel disse...

Me parece lógico. O tratamento sheikh-class se reflete na boa propaganda obtida em posts como este! :-)

Unknown disse...

Cuidado para não tentarem fazer de você mais um Eunuco. kkk
boa cobertura, boa sorte.

Anônimo disse...

Cara manda uma foto aí da Suíte e da vista "monocromática", to curioso pra saber como é

Danilo Fraga disse...

Bota uma foto do quarto, Ico.

João Paulo Jopa disse...

Olá Ico ! Boa cobertura, não só ai, mas em toda temporada! As comemorações dos 60 anos da F1 vão ser demais. Como acompanho desde 72, fui no GP Brasil extra oficial, tinha 6 anos, fiquei sentado no muro da curva 3. Assisti e presenciei a maior parte da carreira do Emerson, na Lotus, Mclaren, Fittipaldi{ fui ao lançamento do FD-04 no centro empresarial, fui aos 1ºs treinos em Interlagos, visitei a fábrica na frente ao autódromo ver o F-5, GPs e mais GPs , estive no Rio torcendo e ficando "maluco" com o 2º lugar , vi o "Rato" de super Kart no Pacaembu, a volta as pistas nos EUA, AS vitórias nas 500 milhas, os titulos, a força mandada para a recuperação dos acidentes, etc... .
Acho que ele vai estar ai, se encontra lo mande todo o "nosso respeito, admiração e um Olá. Pessoa, Piloto, Chefe de equipe,Empreededor, Idolo Fantástico. Muito Obrigado e divirta se. Até mais Jopa.

Marcelonso disse...

Ico,


Aguardamos por mais uma temporada com uma cobertura impar por aqui,e que essa seja a melhor dos ultimos anos.

abraço

Ron Groo disse...

E a comida típica daí? É boa? O que tem de mais exótico?