Os últimosdias foram corridos, com a preparaçãopara a viagem e maisummonte de especiais antecipando a temporada de 2010. O da revista Racing já está nas bancas, o do Lance e o do Tazio vãosairainda nesta semana. Muitosuorporumbommotivo. Comovocês, eutambém estou muitoanimadocom uma temporadaque promete. E a abertura no Bahrein terá o atrativoextra da festa dos 60 anos do Mundial da Fórmula 1. Estava agora olhando essa miniatura (da RBA Collectibles, na escala 1:43) na estante e imaginando queempoucosdias Mario Andretti vai voltar a pilotar a Lotus 78. Serão dias legais de se viver.
Ico, a Lotus da foto é a 78 (também chamada, por alguma razão que ainda vou descobrir, de "MK3"). A Lotus 79 (também chamada, etc etc etc, de MK4), não tinha radiador no bico. Abração! (LAP)
Tem uma passagem legal sobre o desenvolvimento do Lotus 78.
Quando Chapman estabeleceu a ideia de explorar o efeito solo ele chamou Peter Wright,que já havia estudado este principio em 69 com o BRM P142,o maior problema era encontrar um lugar ideal para os radiadores de agua ,a solução foi encontrada copiando o sistema do avião da segunda guerra ,o Havilland "Mosquito" .Assim quando os testes de tunel de vento terminaram no natal de 76 Wright mandou um bilhete a Chapman para dar noticias do projeto secreto.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
Carro lindo!!! Bons tempos aqueles!!!
O 78 era o carro mais misterioso na pista em 1977. Misteriosamente rápido, hehe.
Espero que a areia do deserto não estrague o 79 que o Andretti vai guiar. Tira uma foto deles pra nós, Ico!
Sim, a 79 de 1978, e nao a 78 de 1977 - malditos cognatos falsos... ;-)
Uma foto? Tenha certeza que serao muitas, Lucas!
Valeu, abs!
Ico, a Lotus da foto é a 78 (também chamada, por alguma razão que ainda vou descobrir, de "MK3"). A Lotus 79 (também chamada, etc etc etc, de MK4), não tinha radiador no bico. Abração! (LAP)
Tem uma passagem legal sobre o desenvolvimento do Lotus 78.
Quando Chapman estabeleceu a ideia de explorar o efeito solo ele chamou Peter Wright,que já havia estudado este principio em 69 com o BRM P142,o maior problema era encontrar um lugar ideal para os radiadores de agua ,a solução foi encontrada copiando o sistema do avião da segunda guerra ,o Havilland "Mosquito" .Assim quando os testes de tunel de vento terminaram no natal de 76 Wright mandou um bilhete a Chapman para dar noticias do projeto secreto.
- O mosquito voa!
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