segunda-feira, 8 de março de 2010

MINIATURAS – LOTUS 78

Os últimos dias foram corridos, com a preparação para a viagem e mais um monte de especiais antecipando a temporada de 2010. O da revista Racing está nas bancas, o do Lance e o do Tazio vão sair ainda nesta semana. Muito suor por um bom motivo. Como vocês, eu também estou muito animado com uma temporada que promete. E a abertura no Bahrein terá o atrativo extra da festa dos 60 anos do Mundial da Fórmula 1. Estava agora olhando essa miniatura (da RBA Collectibles, na escala 1:43) na estante e imaginando que em poucos dias Mario Andretti vai voltar a pilotar a Lotus 78. Serão dias legais de se viver.

5 comentários:

Renato Müller, São Paulo/SP disse...

Carro lindo!!! Bons tempos aqueles!!!

Lucas Carioli disse...

O 78 era o carro mais misterioso na pista em 1977. Misteriosamente rápido, hehe.

Espero que a areia do deserto não estrague o 79 que o Andretti vai guiar. Tira uma foto deles pra nós, Ico!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Sim, a 79 de 1978, e nao a 78 de 1977 - malditos cognatos falsos... ;-)

Uma foto? Tenha certeza que serao muitas, Lucas!

Valeu, abs!

L-A. Pandini disse...

Ico, a Lotus da foto é a 78 (também chamada, por alguma razão que ainda vou descobrir, de "MK3"). A Lotus 79 (também chamada, etc etc etc, de MK4), não tinha radiador no bico. Abração! (LAP)

Jonny'O disse...

Tem uma passagem legal sobre o desenvolvimento do Lotus 78.

Quando Chapman estabeleceu a ideia de explorar o efeito solo ele chamou Peter Wright,que já havia estudado este principio em 69 com o BRM P142,o maior problema era encontrar um lugar ideal para os radiadores de agua ,a solução foi encontrada copiando o sistema do avião da segunda guerra ,o Havilland "Mosquito" .Assim quando os testes de tunel de vento terminaram no natal de 76 Wright mandou um bilhete a Chapman para dar noticias do projeto secreto.

- O mosquito voa!