sábado, 3 de abril de 2010

EMOÇÃO GARANTIDA

A esperada chuva veio, mas não no formato que muitos imaginavam. Pontualmente por volta das 16 horas, como ensaiado ao longo da semana, algumas gotas despencaram sobre o circuito de Sepang. A maioria das equipes já fizeram fila na saída dos boxes para se precaver, mas Mercedes, McLaren e Ferrari tropeçaram na arrogância e se deram mal – a dupla do time anglo-germânico, pelo menos, conseguiu se salvar. Tudo bem que elas tinham a informação que o tempo melhoraria, mas poderiam se precaver como fez a Red Bull.

Por outro lado, esse grid misturado é a garantia de uma corrida emocionante. Carros mais velozes largando atrás sempre proporcionam muitas ultrapassagens, com chuva ou sol. E o clima que se desenha para a prova de amanhã é muito parecido ao do treino de hoje: chuvas com diferentes intensidades, pontuadas por períodos de pausa.


Resta torcermos então para que não caia nenhum dilúvio que corte pela metade uma corrida que se anuncia grandiosa – mas com a largada antecipada em uma hora, é possível repetir o que houve hoje, uma pausa relativamente curta em bandeira vermelha para que as condições melhorem, criando uma corrida em duas fases.

Acima de tudo, o cenário sugere que o vencedor pode ser qualquer um dos 24 pilotos do grid. Sem exageros, se o clima for como hoje, ganha quem tomar o maior número de decisões corretas – ou mesmo o menor de escolhas erradas. A pole de Mark Webber, que usou os intermediários para navegar com tranqüilidade rumo ao melhor tempo no Q3. Foi 1s3 mais rápido que o segundo colocado. Deu para entender a diferença que faz uma opção certa?

Nesse cenário, coloque na enquete ao lado o seu palpite para o vencedor. E comente suas impressões sobre o treino de hoje.

(Foto Red Bull)

12 comentários:

Kico Stone disse...

Ico,
Pelo que ele está tirando do equipamento, a serenidade, o equilibrio, o @rubarrichello merece esta vitória.

Abs

Unknown disse...

Ico,
são muitos os alemães na frente. Creio que o Vetel é um bom palpite.

Marcelle Costa disse...

vou cravar shumacher. vo ver se acerto, quase nunca consigo,rs.

Pezzolo disse...

vou de vettel

Arthur Simões disse...

A escolha mais lógica é a de Vettel.
Mas se levarmos em conta as últimas corridas,até o Kova tem suas chances.

Ico,comentou-se alguma coisa aí no paddock sobre a atitude mau caráter do Kubica no Q2????

(O polonês furou fila para cima de quase todos no grid!!Ele tem realmente um caráter duvidoso,ou esse foi um lance isolado???)

Valeu!!

Arthur Simões disse...

Ou melhor,no Q3.

Lucas disse...

Sei não, acho que a Mercedes, com Ross Brawn e Schummy papa essa,nem que seja com o Rosberg no topo.

Mas to torcendo demais por um pódio pra Williams.

Ansiosamente no aguardo.

Ron Groo disse...

A corrida promete.

E alguém poderia chegar para o Alonso e dizer: "-Seja bem vindo à Ferrari!"

Como gosta de dar mancadas esta equipe rossa, hein?

Marconi disse...

Pelo que eu ví nas imagens, Vettel também estava com pneus intermediarios. Deve ter cometido algum erro, pois o alemão é muito bom no molhado. E se a corrida for nas mesmas condições, Weber não vai aguentar o repuxo. rsrs...

Marcos Antonio disse...

Ico, cmo torcedor da williams se o Rubens ou o Hulke vencerem ficarei feliz, afinal há tempos a Williams merece uma vitória...Mas se não der , eu torço pro Rosberg vencer e convence ro Schumacher a se aposentar

Douglas Fortes disse...

Ico,Se cair a chuva prometida pra corrida sou mais Rubinho e o Felipe escalando o pelotão.
abraço

Anônimo disse...

Rubinho né? ces tão de sacanagem