domingo, 25 de abril de 2010

FOTO DO DIA – GP DA HOLANDA DE 1964

Na última semana, a Ferrari voltou a insistir na idéia de um terceiro carro, com a clara intenção de ver a lenda Valentino Rossi na Fórmula 1. Gosto muito mais da segunda idéia do que da primeira. No passado, era comum que grandes nomes do motociclismo tentassem sua sorte nas quatro rodas. O exemplo mais famoso é o de John Surtees. Mas não podemos esquecer também de Mike Hailwood. Sua passagem na F-1 nos anos 70 é mais conhecida e foi encerrada depois de um acidente feio em Nürburgring em 1974. Mas poucos se lembram que Mike “The Bike” disputou quase a temporada toda de 1964. Na foto acima ele está perseguindo o compatriota Bob Anderson no GP da Holanda em Zandvoort, a bordo da Lotus 25 da equipe de Reg Parnell. Hailwood abandonaria com um problema no diferencial, mas voltaria à pista holandesa meses depois para triunfar em duas rodas na prova de 500 cilindradas do Tourist Trophy. Versatilidade é isso!

2 comentários:

Jose Eduardo disse...

Olá Ico.
Em seu post falando do Mike"The Bike",a propósito foi muito oportuno, pois ontem tive o prazer de reencontrar me com o nosso representante maior das duas rodas X quatro rodas,o incrível Marco Antonio Grecco.
Vale lembrar que de 2 rodas ele foi inumeras vezes
Campeão Brasileiro de Motovelocidade,disputou o Mundial de 500cc e nas 4 rodas foi piloto de testes da "Team Fondmetal" de
F.1 além de piloto/Team Manager de equipe na F.Indy.
Vida longa aos nossos "Heróis" !!!
Abs,
J.E.Ávila

Ron Groo disse...

Valentino tem de ficar onde está e o narigudinho topo gigio Todt que continue fazendo ouvidos mocos a esta idéia besta... Terceiro carro... Equipes novas e fortes nem pensar, né?