Na últimasemana, a Ferrari voltou a insistir na idéia de umterceirocarro, com a claraintenção de ver a lenda Valentino Rossi na Fórmula 1. Gostomuitomais da segundaidéia do que da primeira. No passado, eracomumquegrandesnomes do motociclismo tentassem suasorte nas quatrorodas. O exemplomaisfamoso é o de John Surtees. Masnão podemos esquecertambém de Mike Hailwood. Suapassagem na F-1 nosanos 70 é maisconhecida e foi encerrada depois de umacidentefeioem Nürburgring em 1974. Maspoucos se lembram que Mike “The Bike” disputou quase a temporadatoda de 1964. Na fotoacimaele está perseguindo o compatriota Bob Anderson no GP da Holanda em Zandvoort, a bordo da Lotus 25 da equipe de Reg Parnell. Hailwood abandonaria comumproblema no diferencial, mas voltaria à pista holandesa meses depois para triunfar em duas rodas na prova de 500 cilindradas do Tourist Trophy. Versatilidade é isso!
Olá Ico. Em seu post falando do Mike"The Bike",a propósito foi muito oportuno, pois ontem tive o prazer de reencontrar me com o nosso representante maior das duas rodas X quatro rodas,o incrível Marco Antonio Grecco. Vale lembrar que de 2 rodas ele foi inumeras vezes Campeão Brasileiro de Motovelocidade,disputou o Mundial de 500cc e nas 4 rodas foi piloto de testes da "Team Fondmetal" de F.1 além de piloto/Team Manager de equipe na F.Indy. Vida longa aos nossos "Heróis" !!! Abs, J.E.Ávila
Valentino tem de ficar onde está e o narigudinho topo gigio Todt que continue fazendo ouvidos mocos a esta idéia besta... Terceiro carro... Equipes novas e fortes nem pensar, né?
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
Olá Ico.
Em seu post falando do Mike"The Bike",a propósito foi muito oportuno, pois ontem tive o prazer de reencontrar me com o nosso representante maior das duas rodas X quatro rodas,o incrível Marco Antonio Grecco.
Vale lembrar que de 2 rodas ele foi inumeras vezes
Campeão Brasileiro de Motovelocidade,disputou o Mundial de 500cc e nas 4 rodas foi piloto de testes da "Team Fondmetal" de
F.1 além de piloto/Team Manager de equipe na F.Indy.
Vida longa aos nossos "Heróis" !!!
Abs,
J.E.Ávila
Valentino tem de ficar onde está e o narigudinho topo gigio Todt que continue fazendo ouvidos mocos a esta idéia besta... Terceiro carro... Equipes novas e fortes nem pensar, né?
Postar um comentário