skip to main |
skip to sidebar
NAS MÃOS DA TEMPESTADE
As últimas entrevistas do dia ainda estavam em andamento quando o céu escureceu sobre o circuito de Sepang. Às 17h20, as nuvens começaram a despejar um volume absurdo de água. Jenson Button olhou para cima, depois para o repórter, e sentenciou: “Se chover assim na corrida, é bandeira vermelha. Não tem nem o que pensar”. Lewis Hamilton, ao lado, complementou. “E o céu fica muito escuro. Não tem a menor condição de correr”.
As monções malaias desta semana estão caindo sempre no final da tarde, entre quatro (horário previsto para a largada) e seis da tarde. Dependendo da hora e da intensidade, não dá para descartar da corrida ser realizada, mais uma vez, pela metade, mostrando que um raio pode sim cair duas vezes num mesmo lugar. Vai depender da boa vontade de São Pedro.
Foto xpb.cc
8 comentários:
Po Ico, dependendo da vontade de São Pedro? mas essas monções são milenares! Todo mundo sabe que alí é que nem na Amazônia... chove quase sempre no mesmo horário! O problema, acho eu, não é da natureza, mas sim de quem botou a corrida justamente na hora da chuva, não? ano passado já tivemos corrida interrompida... esse ano promete o mesmo. Parece que os dirigentes não aprenderam nada... e 2011 se não mudarem vai ser a mesma pataquada. Além da água ainda tem a visibilidade. Lamentável essas corridas no final da tarde.
Cai um toró em Interlagos e a corrida é mudada de mês na temporada seguinte. Já na Malásia...
Às vezes eu fico pensando no que passa na cabeça desses homens de terno em escritórios com ar-condicionado enquanto eles definem os dias horários dos GPs de Fórmula 1. Eu também penso na conta bancária deles.
Oi Ico!
Então, isso já está muito, muito chato e ridículo mesmo. Se TODOS sabem que chove catástrofes de água em Sepang a essa época do ano e na mesma hora da corrida, porque fazê-la justamente no pior momento?
Como devem bem lembrar os amigos aqui, tínhamos o GP da China. ele era uma das ultimas provas e de um ano para o outro passou ao começo. não sei as razões, mas porque não fazem o inverso com Malásia? Ou colocam a corrida as 14:00 da tarde?
De qualquer forma, esse ano não se muda, e aposto que teremos uma corrida até as 10:00 da manhã aqui, com interrupções, vai e volta, chuva e seca.....
abraços!
Tomás
http://theformula1.wordpress.com/2010/04/01/vettel-e-alonso-a-dupla-para-a-ferrari/
Ico,
Como vc bem falou,tem tudo para o raio cair pela segunda vez no mesmo lugar,ainda assim os dirigentes insistem nesse periodo.
abraço
Agora fica contraditório né... A gente torce pra chover para a procissão nos tilkódromos fiquem animadas. Mas só o fato de escurecer demais o tempo na Malasia pode prejudicar a corrida, ano passado não nos deixa mentir.
Até porque lá quando o tempo escurece não tem quais quais quais, é chuva de verdade.
Estive la o ano passado e a chuva começou 35 minutos apos a largada. E realmente fiquei la 5 dias e todos cinco dias choveram quase no mesmo horario, entre as 4 e as 6.
Estava indo esse ano dnovo mais tive problema com meu visto indonesiano(moro na indonesia).
Pelo menos esse ano vai ter mais de 30mins de corrida!
Em cima de um pararraio malaio construído por Tio Bernie,um raio pode cair até 23 vezes...
A briga é feia para ver quem administra pior.
O síndico do meu prédio ou Bernie Ecclestone.
Aí na Malásia devem ter aqueles caras que,logo que caí um pingo d´agua,brotam do chão vendendo guarde chuva,né?
Abraço Ico.
Ico, desculpa pelo offtopic, mas é que li no jornal que a Toro Rosso promoveu um concurso maluco: eles queriam alguma idéia para dar um "fim" às máquinas de reabastecimento deles. Ganhou quem sugeriu que elas se tornassem... máquinas de sorvete!
Como o mesmo jornal (Jornal Agora) noticiou, parece que a equipe distribuiria as primeiras "unidades" agora na Malásia.
A informação confere?
Abraço, obrigado e parabéns pelo trabalho! Domingão é nóis na RB/BN-FM!
Postar um comentário