sexta-feira, 21 de maio de 2010

FOTO DO DIA – GP DOS EUA DE 1967

O desejo da Fórmula 1 em voltar aos Estados Unidos é antigo e já faz algum tempo que Bernie Ecclestone procura um lugar para abrigar uma prova no país. Hoje surgiu a notícia de conversas com os responsáveis pelo circuito de Monticello, no estado de Nova York. O que leva à inevitável pergunta: porque não Watkins Glen? A pista também fica por ali, tem uma história de duas décadas na F-1 e seu uso pela F-Indy mostra que o nível de segurança está nos padrões exigidos pela categoria, ou muito perto disso. Numa época de resgate de valores do passado, como a equipe Lotus, a volta para o “The Glen” seria a cereja do bolo para trazer uma identificação importante do evento com um público desacostumado à ele. Fica a sugestão, Mister E!

11 comentários:

Mauro disse...

Mister E está mais preocupado com o pagamento das abusivas taxas que ele exige do que meramente satisfazer amantes do esporte

Anônimo disse...

Concordo em gênero número e grau. Ou "The Glen"... ou tbm Indianapolis (se bem q Bernie ñ gosta da idéia), já q msm sendo meio improvisado foi uma das melhores pistas dos 2000's.

Filipe Furtado disse...

E Glen pertence a ISC, empresa das Nascar que administra circuitos, portanto o dono tem grana para os investimentos necessarios.

Unknown disse...

Sem dúvida Watkins Glen é a melhor opção, muito melhor que os últimos GP's estadunidenses em Indianapolis, que apesar do nome histórico é um circuito plano, articial e sem flow.

Fernando Kesnault disse...

Que tal Road America?? É um traçado completo com belas paisagens e amplo espaço para saída dos carros. Só tem um problema: o público norte-americano não gosta da formula-1 que é apresenta disputas por posições e sim um desfile de carros um atrás do outro.

Smirkoff disse...

Eu duvido que a ISC deixaria mexer no Glen o tanto que a F1 exige; o circuito está muito pouco mudado do que era em 1980, e muitos dos gramados em volta da pista teriam de sumir pra entrar num padrão aceitável pra F1. Road America é um espetáculo como pista, a Spa americana, mas também não tem a estrutura mínima exigida pela F1, e como fica BEM longe de qualquer centro urbano importante, dificilmente vai ter quem invista nas reformas. Laguna Seca seria uma proposta mais viável, mas parece que não tem muito interesse envolvido. Essa pista nova não tem compromisso com a NASCAR e está em busca de promoção, portanto pode ser uma opção mais realista.

Ron Groo disse...

Ok! The Glen é uma pista cheia de história e boas lembranças, também adoraria ver a F1 de volta lá. Porém se é pra sugerir, que tal Laguna Seca?
Fico arrepiado em pensar nos F1 percorrendo a Corkscrew...

Unknown disse...

Em Laguna Seca teríamos voltas próximas de um minuto cravado... Uma pista pequena como essa com Hispanias, Lotus e Virgins seria um caos total... 10 voltas negativas e dalhe bandeira azul.

Juliano disse...

Laguna Seca Tio Bernie!!!!!!! Laguna Seca

Anônimo disse...

Concordo contigo, Watkins Glen seria uma ótima escolha. Mas a população local já vetou esta escolha, por isso ele foi descartado.

Dênis
São Paulo - SP

Gabriel disse...

Ico,

Quem faz esses quadros? São show!

Um abraço