Mas foi o último de seus triunfos o que deve ter lhe dado mais satisfação. No desafiador traçado antigo de Spa-Francorchamps, Bruce consolidou o triunfo em cima dos infortúnios de outros líderes, assumindo a liderança na última volta quando Jackie Stewart ficou sem gasolina (o pessoal que joga o GPL já viveu isso). Foi a primeira vitória da McLaren na Fórmula 1, numa corrida que trouxe outros feitos históricos: a primeira vez que um carro foi equipado com aerofólios e o recorde de participações na categoria para Jack Brabham, com cem provas disputadas.
A morte de Bruce McLaren, num acidente em Goodwood durante um teste com um modelo de Can-Am, completa 40 anos hoje. Entrem no site da equipe e curtam as justas homenagens feitas ao fundador de um time que entrou para a história.
4 comentários:
Ah estes carros laranjas... Se mantivessem esta cor até hoje talvez eu não fosse torcedor da Williams.
Bela homenagem da Mclaren. Mandaram muito bem.
Concordo com o Groo: essas McLarens laranjas são demais!
(assim como gostava das Spykers laranja/preto/prata também...)
abraço,
Renato Breder
Dizem que todo fã de F1 tem uma equipe que pela qual ele torce. Com certeza se a Lotus ainda existisse, essa seria a "minha" equipe. Mas depois da passagem de Senna pela McLaren, não tem como não torcer por essa equipe.
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