A DTM fará o encerramento da atual temporada num circuito de rua em Xangai, não muito longe de onde já fez uma prova de demonstração em 2004, a da foto acima. Um passo natural para a categoria, já que Mercedes-Benz e Audi estão esperando um crescimento de vendas no país da ordem de 25% neste ano, um oásis de sucesso em tempos bicudos para a indústria automobilística.
Mas o evento, marcado para o dia 28 de novembro, terá uma novidade: será feito sem a presença de torcedores. Ou algo parecido com isso: não haverá a venda de ingressos para o público em geral, apenas “arquibancadas corporativas” – terraços com boa visão para a pista e com buffet para diretores e clientes das empresas compradoras do espaço.
Vender a preços altos cada centímetro disponível foi a maneira encontrada pelos organizadores chineses para cobrir os custos com a prova. Se funcionar, a DTM vai involuntariamente mostrar o caminho para as normalmente deficitárias (para os organizadores) provas da F-1. Uma categoria exclusiva para empresas? Seria ridículo. Mas, dentro do sistema empregado por Bernie Ecclestone, talvez seja um modelo inevitável.
(Foto www.dindocapello.com)
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9 comentários:
Lembrando que a Stock aqui no Brasil faz praticamente a mesma coisa. E quando abre ingresso pra venda, o público pagante fica sempre nos piores lugares.
Isso talvez caberia num GP como o da Turquia. Mas em Interlagos, Monza ou Silverstone isso seria uma tragédia!
Legal, faltava mesmo muito pouco para eu me sentir torcedor de polo.
Isso ñ é nenhuma novidade aqui no rj.
Arquibancadas fechadas já ocorreram no estadual, onde só foi permitido a entrada pelo portão q leva aos boxes. Na porsche cup na corrida decisiva só foi permitido a entrada de quem tinha porsche ou fazia parte do clube.
No racing festival o publico de verdade ficou na arquibancada descoberta.
Somente na stock o publico realmente pode visitar os boxes, nas outras, mesmo nas q se gabam do contato com o público, só os "Vips" tem tal acesso.
não duvido mto que futuramente só dê pra ver F1 pela Tv mesmo...E Isso aí no RJ é pura verdade, pros convidados dos patrocinadores os melhores lugares, pra quem comprou o ingresso,o pior lugar.
Ico será rentável com certeza mas será também a morte da categoria a nível de acompanhamento do público, podes ter certeza disso. E outro dado que não falastes é que um Audi lá na china custa 30 mil dólares e o mesmo modelo na Alemanha custa 120 mil dolares...Um abraço.
Infelizmente penso que isso pode vir a acontecer na F1. Se o público não fizer nada, dentro de muitos anos os grandes acontecimentos desportivos, sejam F1, sejam mundiais de futebol só irão ser assistidos ao vivo pelas classes alta/muito alta, o povo se quiser vê na TV.
Mudando um pouco de assunto... viram a largura da pista???? parecidíssimo com Ribeirão Preto né????? huahauhuahua
Me passou uma coisa pela cabeça agora, posso estar viajando, mas, se essas empresas tem grana suficiente para fechar um autodromo e transformar isso numa festa particular, não seria nada difícil q elas queiram a festa do jeito delas, ou seja, que a equipe favorita(leia-se: a equipe q ela patrocina) fosse a vencedora da festa(leia-se: manipulação de resultado) Tô viajando?!?
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