sábado, 4 de setembro de 2010

MINIATURAS – FERRARI 412 T1

Foi muito interessante encontrar Gerhard Berger na homenagem a Jochen Rindt. Apesar de uma calvície e uma barriga crescentes, o ex-piloto representava a “geração jovem” ao lado de gente como Jacky Ickx, Helmut Marko ou Niki Lauda. Mas ele disse se lembrar perfeitamente de onde estava no momento em que foi noticiada a morte do homem que tornou o automobilismo uma febre em seu país.

A conversa que eu tive com ele está neste link. Achei bem bacana a comparação que ele fez com Ayrton Senna. O que me levou a publicar esta miniatura, a única que tenho de um carro do Berger: a Ferrari 412 T1 de 1994, com a qual o piloto correu em Ímola e venceu a corrida de Hockenheim. A miniatura, da coleção da Ferrari vendida no ano passado junto do jornal “Gazzetta dello Sport”, é na escala 1:43. Clique na imagem para ampliar!

3 comentários:

tibone disse...

Ico, apesar dessa Ferrari 412T1.B (que correu em 15 dos 16 GPs de 94, senão me falha a memória) ser bonita, a 412T1.A que só correu no Brasil e nos testes, foi um dos carros mais bonitos que a Ferrari já fez, é esse aqui :
http://www.marksf1models.co.uk/1_43models/Onyx%20Models/190-Ferrari-412-T1med.jpg

Mas aparentemente, não era bom, então foi logo mexido.

Mas sempre achei as entradas de ar em gota, extremamente elegantes, inclusive tenho a n.27 em 1/43 da 412T1.A

Daniel Médici disse...

Caramba, eu cliquei no link só pra saber onde o Berger estava quando soube da morte do Rindt...

De qualquer forma, a conversa até que rendeu umas aspas interessantes. E essa miniatura é mesmo linda! Muito especial para mim, pois comecei a acompanhar a F1 com lhos mais detidos em 1994, e porque passei anos a fio jogando Grand Prix 2...

Edu Gaensly disse...

Dá-lhe Berger!
Sempre gostei dele.

Ico, quantas miniaturas você tem? Umas 800?