terça-feira, 7 de setembro de 2010

O JAPONÊS QUE DEU CERTO

Como esperado, a Sauber anunciou a manutenção do japonês Kamui Kobayashi para a próxima temporada. Uma notícia que confirma a qualidade desse piloto que chegou na Fórmula 1 encantando os torcedores com seu estilo aguerrido – e continuou fazendo isto neste ano assim que o carro da Sauber ganhou em velocidade e resistência.

É importante notar que Kobayashi ganhou a confiança de Peter Sauber por seus resultados. Ao contrário de compatriotas contemporâneos como Kazuki Nakajima ou Sakon Yamamoto, ele não traz consigo um caminhão cheio de motores ou uma carteira cheia de dinheiro. Ainda é cedo para avaliar o conjunto de sua obra na Fórmula 1, mas ele caminha a passos firmes para ser o melhor piloto japonês que passou pela categoria. E isso é muito.


Bacana, sua presença vai enriquecer o grid. A segunda vaga no time ainda está em aberto, mas se as conversas com Carlos Slim evoluírem, ela será preenchida por Sérgio Perez. A propósito, tanto a renovação de Kobayashi como esse possível acordo com a Telmex foram informações presentes na última edição do “Credencial”. Se você ainda não está na turma que escuta regularmente o programa, está aí mais um argumento para fazê-lo.

(Foto Sauber)

7 comentários:

Unknown disse...

Sim! Kamui, o melhor nihonjin da F1! Acima do Ukyo Katayama, que mandou muito bem em 94 e do Tora Takagi, que era bem aguerrido também.

Anônimo disse...

Eu gosto muito do estilo de pilotagem dele, e pensar q ele era um piloto comum na GP2...

Mas eu ainda prefiro aguardar até ele conseguir um resutado melhor ou igual ao q o Sato conseguiu nos EUA 2004.

Ron Groo disse...

Eu acreditei nele desde as primeiras corridas lá na Toyota... Mas penso que ele merece coisa melhor que os simpáticos carros da Sauber.

Gustavo Perim disse...

Fiquei muito feliz com a notícia da renovação, e espero muito a entrada de Sergio Perez e Pastor Maldonado na F1.
São pilotos decididos, que trarão mais alegria à categoria.

Fernando Mayer disse...

Bom para a Sauber, nem tanto para o Kamui!

Gostaria de vê-lo em um carro melhor. Já mostrou que merece já na época da Toyota. Acharia um ótimo negócio se ele tivesse ido para a Renault. Mas como na F1 que pode mais ($$$) chora menos acho que o Petrov continua como companheiro do Sensacional Kubica.

Abç

Unknown disse...

@f mayer:

kubikoba seria muito interessante mesmo. O Koba como fiel escudeiro por um ano ou dois aprenderia muito e daria mais chances ao Kubi de ganhar também. Com um pouco mais de experiência em time grande especulo que rolaria um clima senna/prost por alguns anos o que seria legal de se ver novamente.

De repente em 2012 vamos chamar a Renault de Nissan, quem sabe?!

Dé disse...

Dá- lhe sushiman!