quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PILOTOS CONVOCADOS

Emerson Fittipaldi não vai apenas virar nome de reta e pilotar o Lotus 72 em Interlagos. Posso adiantar que ele será também um dos quatro comissários de prova, repetindo o papel que já desempenhou nos GPs do Canadá e da Itália.

A FIA determinou também os “pilotos-juízes” das outras corridas da temporada: Alexander Wurz (que já havia atuado na China) em Suzuka; Alan Jones (estreando na função) na Coréia do Sul; e Emanuele Pirro (outro estreante) em Abu Dhabi.

Difícil dizer qual efeito prático esta novidade introduzida neste ano teve nas corridas. Algumas decisões foram acertadas, outras não - nada muito diferente do que tínhamos nos anos anteriores. E a demora em tomar decisões incomodou por diversas vezes. Pelo menos, acho que a presença dos pilotos aumenta um pouco a credibilidade do trabalho dos comissários. E você, o que achou?

(Foto Luis Fernando Ramos)

10 comentários:

Anônimo disse...

O Pirro acabou de ganhar do Frentzen como o mais desimportante piloto-comissário.

Daniel Médici disse...

Pirro, nossa! Desenterraram o cara!

Mas enfim, achei a atuação dos comissários melhor, menos invasiva do que nos últimos 4 anos. Achei que, o Canadá (com o Emerson) foi o pior. Agora é esperar as últimas provas, nas quais o número de visos do "Race Control" tende a aumentar...

fernando disse...

Podiam ter chamado o Mansell ou o Prost, que já foram comissários antes e e correram muito no circuito atual.

Dé disse...

Realmente não faz muita diferença o resultado das decisões tomadas pelos expilotos.
Talvez seja bom apenas para passar ao público uma sensação de credibilidade além, é claro, prestigiar alguns veteranos.

Douglas Fortes disse...

Ico, tá confirmado que o Bruno vai andar com a Lotus da primeira vitória do Ayrton em Suzuka?
abraços e sempre acompanhando o blog.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Douglas, ia ser bem bacana, mas não estou sabendo dessa história, o Bruno não comentou nada em Cingapura. Onde viste isso?

Abs!
Ico

alex disse...

vai ser no gp brasil desse ano???

qual a fonte??

Cristiano disse...

O caso é que se tem mais 3, dificilmente as práticas seriam mudadas, porque na melhor das hipóteses o ex-piloto faria as suas considerações mas seria voto vencido... em outras categorias também por vezes se reclamam de decisões de gente que nunca pilotou.
Mas que melhora a imagem do comitê, melhora.

Douglas Fortes disse...

Ico e Pessoal , botei na caixa de comentarios no post acima mas botar neste tambem , vai ser em Suzuka , em comemoração aos 50 anos do Ayrton.

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/bruno-senna-andara-com-uma-lotus-do-tio-ayrton-antes-do-gp-do-japao.html


abraços.

Kohara disse...

Legal que estejam fazendo essa homenagem ao Emerson. Bacana. Mas tenho a sensação que falta uma homenagem em Interlagos ao Chico Landi...

Sobre os pilotos-comissários... Faz sentido tê-los em ação e dá mais credibilidade ao trabalho dos comissários 'civis'. Mas não sei até que ponto os ex-pilotos são ouvidos...

abraço!