Emerson Fittipaldi não vai apenas virar nome de reta e pilotar o Lotus 72 em Interlagos. Posso adiantar que ele será também um dos quatro comissários de prova, repetindo o papel que já desempenhou nos GPs do Canadá e da Itália.
A FIA determinou também os “pilotos-juízes” das outras corridas da temporada: Alexander Wurz (que já havia atuado na China) em Suzuka; Alan Jones (estreando na função) na Coréia do Sul; e Emanuele Pirro (outro estreante) em Abu Dhabi.
Difícil dizer qual efeito prático esta novidade introduzida neste ano teve nas corridas. Algumas decisões foram acertadas, outras não - nada muito diferente do que tínhamos nos anos anteriores. E a demora em tomar decisões incomodou por diversas vezes. Pelo menos, acho que a presença dos pilotos aumenta um pouco a credibilidade do trabalho dos comissários. E você, o que achou?
(Foto Luis Fernando Ramos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
O Pirro acabou de ganhar do Frentzen como o mais desimportante piloto-comissário.
Pirro, nossa! Desenterraram o cara!
Mas enfim, achei a atuação dos comissários melhor, menos invasiva do que nos últimos 4 anos. Achei que, o Canadá (com o Emerson) foi o pior. Agora é esperar as últimas provas, nas quais o número de visos do "Race Control" tende a aumentar...
Podiam ter chamado o Mansell ou o Prost, que já foram comissários antes e e correram muito no circuito atual.
Realmente não faz muita diferença o resultado das decisões tomadas pelos expilotos.
Talvez seja bom apenas para passar ao público uma sensação de credibilidade além, é claro, prestigiar alguns veteranos.
Ico, tá confirmado que o Bruno vai andar com a Lotus da primeira vitória do Ayrton em Suzuka?
abraços e sempre acompanhando o blog.
Douglas, ia ser bem bacana, mas não estou sabendo dessa história, o Bruno não comentou nada em Cingapura. Onde viste isso?
Abs!
Ico
vai ser no gp brasil desse ano???
qual a fonte??
O caso é que se tem mais 3, dificilmente as práticas seriam mudadas, porque na melhor das hipóteses o ex-piloto faria as suas considerações mas seria voto vencido... em outras categorias também por vezes se reclamam de decisões de gente que nunca pilotou.
Mas que melhora a imagem do comitê, melhora.
Ico e Pessoal , botei na caixa de comentarios no post acima mas botar neste tambem , vai ser em Suzuka , em comemoração aos 50 anos do Ayrton.
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/09/bruno-senna-andara-com-uma-lotus-do-tio-ayrton-antes-do-gp-do-japao.html
abraços.
Legal que estejam fazendo essa homenagem ao Emerson. Bacana. Mas tenho a sensação que falta uma homenagem em Interlagos ao Chico Landi...
Sobre os pilotos-comissários... Faz sentido tê-los em ação e dá mais credibilidade ao trabalho dos comissários 'civis'. Mas não sei até que ponto os ex-pilotos são ouvidos...
abraço!
Postar um comentário