segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TV BLOGO – CIRCUITO INTERNACIONAL DA CORÉIA

O vídeo acima com algumas voltas de Karun Chandhok com o carro da Red Bull no novo circuito da Coréia do Sul nos traz duas informações interessantes sobre a nova etapa do calendário da Fórmula 1. A primeira é positiva: o asfalto está lá, o acabamento ainda está longe de ficar pronto mas o evento vai acontecer, salvo algum imprevisto muito grande. Legal, assim a disputa eletrizante pelo título não fica abreviada em uma etapa e eu não perco a passagem que já comprei para a prova.

A segunda é negativa. A parte sinuosa da pista, das curvas 5 a 17, ficou travada demais. Ainda que a primeira parte da volta, com longas retas e curvas lentas, possa projetar alguma perspectiva de ultrapassagem, o resto do traçado vai exigir uma boa carga de pressão aerodinâmica para o tempo de volta ser bom, matando as disputas nas retas. Grande novidade, mais um circuito bonitinho e ordinário para a categoria.

10 comentários:

Douglas Fortes disse...

Como tu disse em um post anterior, o Tilke já tá me dando alergia.
abs

Fernando Mayer disse...

Pois é...

Haja saco pra aguentar mais um Elefante Branco do Tilke. Torço muito pra eu estar errado, mas pelo jeito o pessoal que transmite as provas terá como maior missão não deixar a gente dormir...

Boa sorte Ico!

Abs

bruno mantovani disse...

Uma pista para competir com Abu-Dhabi, como a pior do calendário.

fidalgo disse...

Eu gostei.
Excepto aquela chicane lentissima no ponto 4.
DO 12 ao 16 tambem nao parece grande coisa.
E a zona do ponto 5 ao 11 parece algo rapida e muito tecnica, daquelas em que não se pode colocar uma roda fora da trajectoria.
Há que ter em conta que estava com pneus de rasgos e a aderencia era minima, e o Karun não estava dando o maximo.

Celso AM disse...

Ico,

Realmente, de uma maneira geral, lembra muito Abu Dhabi. O problema destes 2 circuitos é a parte sinuosa longa demais.
Isso faz com que carros com menos carga aerodinâmica (que vão bem nas retas) percam muito tempo nesta parte lenta. Desta forma, dificilmente conseguem alcançar os carros (que vão à frente) nas retas.
Pra mim, o grande segredo de Interlagos é a parte sinuosa ser bem curta..

Abs!

Érico disse...

Pelo visto, é mais outra porcaria de downforce máximo e cotovelos em cada ponta das retas.

Arthur Simões disse...

Nossa...

Que porcaria.

O Tilke se superou dessa vez.
Parece pior que Abu Dhabi e Singapura.

Vou trocer para que essa joça não fique pronta a tempo e escolham um novo circuito.
Mesmo que seja improvável...

Anônimo disse...

O costume: uma espécie de Hungaroring com duas "dragstrips" acopladas.
Ric.

prperalta disse...

Mais uma pista de autorama, planinha, planinha... E aqueles muros dos 2 lados entao, pior que oval...

Renato Müller, São Paulo/SP disse...

Nossa, fiquei com sono só de ver o vídeo...