O vídeo acima com algumas voltas de Karun Chandhok com o carro da Red Bull no novo circuito da Coréia do Sul nos traz duas informações interessantes sobre a nova etapa do calendário da Fórmula 1. A primeira é positiva: o asfalto está lá, o acabamento ainda está longe de ficar pronto mas o evento vai acontecer, salvo algum imprevisto muito grande. Legal, assim a disputa eletrizante pelo título não fica abreviada em uma etapa e eu não perco a passagem que já comprei para a prova.
A segunda é negativa. A parte sinuosa da pista, das curvas 5 a 17, ficou travada demais. Ainda que a primeira parte da volta, com longas retas e curvas lentas, possa projetar alguma perspectiva de ultrapassagem, o resto do traçado vai exigir uma boa carga de pressão aerodinâmica para o tempo de volta ser bom, matando as disputas nas retas. Grande novidade, mais um circuito bonitinho e ordinário para a categoria.
10 comentários:
Douglas Fortes
disse...
Como tu disse em um post anterior, o Tilke já tá me dando alergia. abs
Haja saco pra aguentar mais um Elefante Branco do Tilke. Torço muito pra eu estar errado, mas pelo jeito o pessoal que transmite as provas terá como maior missão não deixar a gente dormir...
Eu gostei. Excepto aquela chicane lentissima no ponto 4. DO 12 ao 16 tambem nao parece grande coisa. E a zona do ponto 5 ao 11 parece algo rapida e muito tecnica, daquelas em que não se pode colocar uma roda fora da trajectoria. Há que ter em conta que estava com pneus de rasgos e a aderencia era minima, e o Karun não estava dando o maximo.
Realmente, de uma maneira geral, lembra muito Abu Dhabi. O problema destes 2 circuitos é a parte sinuosa longa demais. Isso faz com que carros com menos carga aerodinâmica (que vão bem nas retas) percam muito tempo nesta parte lenta. Desta forma, dificilmente conseguem alcançar os carros (que vão à frente) nas retas. Pra mim, o grande segredo de Interlagos é a parte sinuosa ser bem curta..
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
10 comentários:
Como tu disse em um post anterior, o Tilke já tá me dando alergia.
abs
Pois é...
Haja saco pra aguentar mais um Elefante Branco do Tilke. Torço muito pra eu estar errado, mas pelo jeito o pessoal que transmite as provas terá como maior missão não deixar a gente dormir...
Boa sorte Ico!
Abs
Uma pista para competir com Abu-Dhabi, como a pior do calendário.
Eu gostei.
Excepto aquela chicane lentissima no ponto 4.
DO 12 ao 16 tambem nao parece grande coisa.
E a zona do ponto 5 ao 11 parece algo rapida e muito tecnica, daquelas em que não se pode colocar uma roda fora da trajectoria.
Há que ter em conta que estava com pneus de rasgos e a aderencia era minima, e o Karun não estava dando o maximo.
Ico,
Realmente, de uma maneira geral, lembra muito Abu Dhabi. O problema destes 2 circuitos é a parte sinuosa longa demais.
Isso faz com que carros com menos carga aerodinâmica (que vão bem nas retas) percam muito tempo nesta parte lenta. Desta forma, dificilmente conseguem alcançar os carros (que vão à frente) nas retas.
Pra mim, o grande segredo de Interlagos é a parte sinuosa ser bem curta..
Abs!
Pelo visto, é mais outra porcaria de downforce máximo e cotovelos em cada ponta das retas.
Nossa...
Que porcaria.
O Tilke se superou dessa vez.
Parece pior que Abu Dhabi e Singapura.
Vou trocer para que essa joça não fique pronta a tempo e escolham um novo circuito.
Mesmo que seja improvável...
O costume: uma espécie de Hungaroring com duas "dragstrips" acopladas.
Ric.
Mais uma pista de autorama, planinha, planinha... E aqueles muros dos 2 lados entao, pior que oval...
Nossa, fiquei com sono só de ver o vídeo...
Postar um comentário