sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O PARQUE DA VELOCIDADE

O que mais impressiona no Ferrari World é a arquitetura. A melhor definição veio de um inglês: uma gigantesca aranha alienígena. Estive lá na quinta-feira, tudo meio corrido, é verdade, mas deu para formar uma primeira impressão. Se você estiver em Abu Dhabi ou Dubai por algum motivo e gosta de Fórmula 1, a visita vale a pena.
Mesmo atrações mais simples como a reprodução do paddock de um GP da Europa atrai o interesse. O pessoal ligado em games vai se deliciar com os simuladores. Eu andei no que reproduz uma corrida do Ferrari Challenge. Embora falte realismo, o chacoalhar de uma plataforma que se move para todos os lados é muito legal.O simulador de um F-1 tem o triplo do tamanho e, vendo de fora, parece oferecer o triplo da diversão. Mas o grande destaque fica por conta do “Fórmula Rossa”, a montanha-russa mais rápida do mundo. Não pude andar mas vi gente andando. A graça está na saída, com os carros chegando à 240 km/h em menos de cinco segundos graças a um sofisticado sistema de impulsão. No resto, parece uma montanha-russa veloz sim, mas não das mais radicais em termos de quedas e viradas.
Assim, não vale a pena atravessar meio mundo para ir num parque do mundo bacana, mas não imperdível. Mas, repito, se os ventos da vida te levarem para estes cantos, uma passada por lá vai garantir um dia muito divertido.

Um comentário:

Ron Groo disse...

É... A Ferrari fez sua disneylandia... Tá bom. Já faz algum tempo que ela faz da gente os Patetas mesmo.