domingo, 26 de agosto de 2007

NELSINHO CHEGA E ENCERRA RUMORES

O colega Victor Martins já havia dado a notícia há muito tempo atrás, e as últimas quentinhas do paddock em Istambul confirmam: a Renault vai anunciar em Monza, no fim-de-semana do GP da Itália, que Nelsinho Piquet correrá na equipe em 2008, ao lado de Heikki Kovalainen. Assim, já não restam mais dúvidas sobre a composição das principais equipes para o ano que vem: McLaren, Ferrari e BMW ficam como estão e a Renault manda embora Giancarlo Fisichella para dar lugar ao brasileiro (e pinta aí uma boa chance para Lucas di Grassi subir ao posto de piloto reserva e de testes). O veterano italiano deve então pendurar as sapatilhas; ou torcer para que Briatore se acerte com Frank Williams para correr ao lado de Nico Rosberg no lugar de Alexander Wurz. Seria trocar seis por meia dúzia, mas se o cheque for gordo...

Conheci Nelsinho no GP da Áustria de 1998, no motorhome da Supertec, fornecedora de motores que pertencia a – e é mesmo mera coincidência – Flavio Briatore! Trocamos algumas palavras vendo uma das sessões de treinos livres pela televisão e, então com 13 anos de idade, era mais do que clara sua determinação em chegar um dia na Fórmula 1. Querer desmerecê-lo por ter tido o caminho até pavimentado com a ajuda do pai é injusto. Se ele não fosse bom, tanto Piquet não iria investir tanto assim como as portas não se abririam. Criticá-lo por sua maneira seca e desinteressada nas entrevistas também seria incorreto. Ele é no fundo muito, muito tímido. Olhando no site dele, descubro que sua data de nascimento, 25 de julho, é o dia do motorista. Tomara que seja um bom sinal. Nascido em Heidelberg, ele terá o privilégio de ter dois GPs em casa: o de Interlagos, no GP da sua nacionalidade; e o de Hockenheim, realizado ali do lado da cidade mais charmosa da Alemanha. Boa sorte para ele!

7 comentários:

Anônimo disse...

Onde você escreveu "McLaren, Ferrari e Mercedes" provavelmente pretendesse escrever "McLaren, Ferrari e BMW" =)
Saudações

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Corrigido hf, obrigado! A pressa... vc sabe! :-)

Abs!

Capelli disse...

Enquanto um piloto nasce no dia do motorista, outro nasce no dia da tartaruga...

O destino é, muitas vezes, cruel. :)

Anônimo disse...

Essa do Capeli foi boa. :)
Eu acho que o Nelsinho tem grandes chances de se firmar na F-1. Acho ele talentoso, determinado e... arrogante, mas na medida que todo grande piloto tem que ser. O cara não pode chegar na F-1 com muita humildade. O Piquet Pai sempre foi muito seguro do seu talento, nunca deu uma de "Ah, tive sorte". O Senna então, qdo ainda tava na F-3 já se achava o melhor de todos os tempos... O Nelsinho desde muito desde muito cedo falava que iria chegar na F-1 e que seria campeão. Tem que pensar assim mesmo. Boa sorte a ele.

Anônimo disse...

O que o Ângelo disse sobre o Piquet ter uma dose de arrogância é muito correto. Ele é topetudo mesmo. E é assim que tem que ser para não cair numa de ser sempre a vítima, o brasileirinho contra o mundo.
Levo muita fé no garoto, principalmente considerando que ele deu um calor danado no xodó atual da F1. Lewis Hamilton passou um aperto para vencer o Piquet na GP2.
Por essas e outras que dá para apostar no cara.
O pior é que quando começarem as briguinhas de torcidas pró-Massa e pró-Piquet vai ser um saco.

Felipe Maciel disse...

Já era hora da Renault se desfazer do Fisico, anos e anos e o cara não fez nada no time, agora ainda começa a apanhar do Kovalainen. Vai ser uma boa trocá-lo por um possivel futuro campeao como o Piquet.

Boa sorte ao Nelsinho, tomara que anunciem mesmo e que dê tudo certo na carreira dele na F1. Ah, é claro, e que a equipe tenha um carro melhorzinho para o ano que vem. Não seria má idéia...

Anônimo disse...

Acompanhei a GP2 do ano passado e o Lewis e Nelsinho protagonizaram uma bela disputa com o Lewis Campeão com um carro melhor em minha opinião.

Acredito que o Piquet jr. poderá vir a ser um grande piloto, pois talente ele realmente tem.

Abraços.