sábado, 10 de novembro de 2007

MIL MILHAS BRASIL

Como dói ver Interlagos às moscas em um evento sensacional como este. Bem fizeram os que se aventuraram a reservar este sábado para prestigiar carros que são uma beleza e fazem um automobilismo de primeira linha. Colegas como o Mário Bauer já tinha ido fundo no assunto, mas eu não pude deixar de impressionar com o som (?) suave e quase silencioso do motor a diesel do Peugeot 908. É sensacional!

O melhor é que as outras máquinas não deixam a desejar. Os outros protótipos, como Pescarolo, Creation, Zytek, Radical e Pilbeam, impressionam pela engenhosidade e dão uma vontade danada de sentar naqueles cockpits. Já os carros da GT1 e GT2 são um espetáculo à parte, em todos os sentidos: visual, performance, ruído – e o Spyker C8 é de uma beleza incrível!

Para mim, estar aqui também foi a oportunidade de rever velhos amigos e reafirmar amizades que nasceram através da Internet: Panda, Rodrigo Mattar, Bruno Vicária, Saloma, “Mestre” Joaquim, Paulo Peralta, Lívio, Doro e mais uma porção de gente estão garantindo uma grande tarde de ótimas conversas.

Em resumo: esta nova fase das Mil Milhas, como parte do calendário da Le Mans Series, é um programa imperdível – e relativamente barato, especialmente em comparação ao GP do Brasil de F-1. Ainda não é oficial, mas a etapa em Interlagos deve se repetir nos próximos três anos. Fica o conselho: venha em todas elas! Ver o Peugeotzinho e companhia ilimitada é um grande negócio. Para ficar perfeito, só faltava colocar um desfile de carreteiras como as restauradas pelo Paulo Trevisan lá no Sul para fazer o link do evento com a tradição das Mil Milhas Brasileiras. Fica a sugestão aos organizadores!

Confira algumas imagens feitas hoje:Spyker e Zytek no S do Senna

Alguém quer comprar?

Detalhe da roda do Porsche 997

De novo, o Zytek

A Ferrari F430 do trio Longo/Serra/Serra

Jean-Christophe Bouillon se concentra antes da prova.

8 comentários:

Unknown disse...

"Algumas imagens"? Mas só tem uma.

Tem como você dar mais informações para nós sobre a Le Mans Series e a American Le mans series? Eu não sei muito sobre o assunto, e por outro lado suas postagens são incrivelmente didáticas!

Anônimo disse...

Acompanhei a corrida na band enquanto deu, uma pena que além de não mostrarem a largada, ficou uma meia-hora e depois tchau !!!

Os 908 são uns foguetes !!!! teve uma hora que o Lamy encostou em um Radical da LMP2 na curva e não acreditei, oque o bicho faz de curva é um absurdo, pelo Radical ser mais leve achei que o 908 não encostaria tanto ! fora o binóculo que ele abriu na reta, a diferença de velocidade é muito grande !

Boa notícia essa da prova estar "quase" garantida pelos proximos 3 anos, pois aí ano que vem eu me programo para arranjar tempo$$$ hehehe, fora que com a Audi estará de volta ao LMS, a disputa entre os R10 e os 908 vai ser interessante.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Estive em Interlagos - Setor A - desde a largada até agora. Os carros são demais e a diferença dos Peugeot para os outros carros realmente é muito grande.

A pista de Interlagos ficou fantástica. Não consegui notar nenhuma ondulação mesmo com esses carros super-baixos. Não consegui entender, e talvez alguém aqui saiba, o que significam aqueles desenhos que foram feitos nas áreas de escape. Têm árvore, bola...

O problema da falta de público em minha opinião é que os ingressos são muito caros.

Anônimo disse...

Foi um programão. Eu e um amigo estivemos por quase seis horas em Interlagos, na visita aos boxes e depois no setor M. Vi o momento exato em que quebrou a suspensão do Pescarolo. Batizamos os espetaculares 908 de "TGV" e "carros de autorama", pelo som, velocidade e aderência ao asfalto agora liso de Interlagos. Senti-me honrado de estar diante de Monsieur Henri Pescarolo, e disse isso a ele. Meu amigo lembrou que, em 94, tinha cumprimentado o desconhecido Olivier Beretta ali no pitlane, quando ele corria pela Larrousse; contamos isso pro Beretta, que ficou feliz e tirou outra foto _13 anos depois_ com meu amigo. E, pra fechar, deixamos feliz o Phillipe Hesnault, quando dissemos que lembrávamos do tio dele correndo pela Brabham e pela Ligier. Pena que papos como esses são impossíveis de acontecer num fim-de-semana de F1. Que a Le Mans Series volte muitas vezes a Interlagos: vou estar lá.

Anônimo disse...

Legal Smirkoff !

realmente o ambiente da LMS parece ser muito mais "relax" do que o da F1, com todos bem mais acessíveis e sem os "não me toques".

Pena é que a F1 já foi assim e hoje é uma frescura só.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Rapazes,
É a primeira vez que venho ao boteco do Tio Ico e a ocasião não poderia sr mais agradável! Que dia, que corrida, que turma agradável: Ico, Panda, Mattar, Peralta, Décio, sem falar no "confrade" e irmão Saloma. Altíssimos papos, aprendi bastante com esta turma.
De resto, é ir dormir agora ainda com os sons dos motores nos ouvidos. O do Spyke é absolutamente inesquecível, sem contar o da Corvette.
Há muitos anos não me divertia e me emocionava tanto numa corrida.
Valeu, turma, ano que vem tem mais.
Quem não foi, perdeu...
Abs.

Anônimo disse...

Cara, foi um dos dias de mais extase na minha vida! Primeiro o pão com mortadela grátis, depois uma entrada aleatória no paddock, e depois entrar na pista pra ver o pódio! E depois encostar no 908 e tirar foto quase de dentro dele!! Tudo isso com ingresso de setor A!!!

Incrível! quem dera se a F1 fosse assim!! Pena que tinha pouca gente, mas foi espetacular!!!

Anônimo disse...

Sensacional. Quem gosta de bom automobilismo e não foi, perdeu!!!