Acima, a foto mais famosa da briga entre Carlo Pintacuda e Hans Stuck no V GP da Cidade do Rio de Janeiro. A vitória do piloto da Alfa Romeo em cima do poderoso Type C pode ser explicada pela natureza do Circuito da Gávea, um traçado sinuoso e com um trecho em serpentina em torno do Morro Dois Irmãos, onde está hoje a Favela da Rocinha. Stuck chegou a liderar, mas teve de fazer uma parada nos boxes. Conseguiu se aproximar de Pintacuda no final, quando este teve problemas com a gasolina que estava acabando. A vitória só veio graças à presença de espírito do italiano, que fez “na banguela” o último trecho da última volta, todo em descida.
E haviam 700 mil pessoas espalhadas pelo traçado, a maior audiência de um evento esportivo no País. Dá para imaginar?
+++
EDIT: Claro que dá para imaginar, principalmente depois que o amigo Paulo Peralta lembrou da existência desse vídeo sensacional sobre aquela corrida. Dá para ver público, carros, pilotos, circuitos, dá até para ficar de olhos marejados com as imagens!
É de levantar os cabelos ! Totalamente histórico. Nota-se a bandeira da Alemanha Nazista hasteada na largada , período do pré guerra os carros em alta velocidade . Nota Dez ! Abraços Alexandre Fornari
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
2 comentários:
Melhor vídeo já postado nesse blog... sensacional!
É de levantar os cabelos !
Totalamente histórico. Nota-se a bandeira da Alemanha Nazista hasteada na largada , período do pré guerra os carros em alta velocidade .
Nota Dez !
Abraços
Alexandre Fornari
Postar um comentário