terça-feira, 23 de setembro de 2008

MASSA VENCE O GP DA BÉLGICA

O calvo da foto ao lado é Erich Sedlmayer, um dos cinco responsáveis por julgar o recurso da McLaren. Como era esperado, o pedido da equipe inglesa foi negado e Massa teve confirmada a vitória no GP da Bélgica. Sedlmayer, austríaco, é jurista do automóvel clube do qual eu sou associado, mas estão blasfemando os que buscam me ligar ao lote de cachaças e às passagens para Fortaleza que ele recebeu semana passada na sua casa...


Brincadeiras à parte, ainda acho a punição discutível. Mas depois que a maioria dos pilotos achou que Hamilton levou vantagem na manobra, passei a dar credibilidade total à vitória de Massa em Spa. Ninguém melhor que eles para julgar um caso como este. Sedlmayer e seus amigos, estes entendem de tecnicidades jurídicas.


E vocês, acharam a punição justa ou injusta?


Estou no aeroporto neste momento, em instantes ocorre o embarque da longa viagem até Cingapura, via Frankfurt. Amanhã eu volto, e quero ver o que dá nesse nosso julgamento aqui. Até !

10 comentários:

Anônimo disse...

Absolutamente justo a manutenção da punição ao Lewis Hamilton.

Eduardo Benvenuti disse...

Com certeza é justa a punição. Sempre tive convicção de que a punição foi justa, e depois que vi a onboard do Hamilton me convenci ainda mais.

E que inveja, queria eu ir a Cingapura!!!

Rafael Ramos disse...

Saudades de Fortaleza.

Nasci e cresci lá e depois de 25 anos vim para em Sao Paulo.

Tuta Santos disse...

Ico, fica em casa, eu vou no teu lugar!
Aliás, como é que se consegue um nipple desses, hem???

Anônimo disse...

garfada belga....
a sorte do zaca e dos ufanistas d plantão é q a punição era inapelável.....

Anônimo disse...

Não por ser brasileiro, mas foi uma cachorrada o que o Hamilton fez.
Acho que estamos recebendo em minusculas prestações, a alegria que nos tiraram em 89, por causa do Balestre =/

Anônimo disse...

Ico, concordo 100% com você. Se os pilotos da F1 acham que Hamilton fez lambança, a discussão acaba aí.

Hamilton é bom piloto e talvez seja campeão, mas está se tornando persona-non-grata no padock e isso vai acabar lhe custando caro.

...mas enfim, ele é muito garoto e deve estar com muita pressão para alcançar logo um status histórico.

Uma pena, pois ele poderia ser agressivo na pista sem ser tão arrogante.

Anônimo disse...

Irmão gemeo do Cecil Thirè .

Zani disse...

Ico, você colocou agora um fator determinante, que é a visão da maioria dos pilotos sobre a punição de Hamilton. Realmente, ninguém mais do que eles poderia avaliar essa questão em termos de realidade e justiça. Sinto muito, pau no Inglês.

Anônimo disse...

Foi punido porque cortou a chicane, o que não pode mesmo que esteja sozinho. Por liberalidade os comissários perdoam se o piloto devolver direito a posição, mas não tem nenhuma obrigação de fazer isso.
Se o piloto cortar a chicane sózinho uma vez é geralmente perdoado. Experimenta cortar duas vezes para ver o que acontece. Toma tinta.