O calvo da foto ao lado é Erich Sedlmayer, um dos cincoresponsáveisporjulgar o recurso da McLaren. Comoera esperado, o pedido da equipe inglesa foi negado e Massa teve confirmada a vitória no GP da Bélgica. Sedlmayer, austríaco, é jurista do automóvelclubedo qualeu sou associado, mas estão blasfemando os que buscam meligar ao lote de cachaças e às passagensparaFortalezaqueele recebeu semanapassada na suacasa...
Brincadeiras à parte, ainda acho a puniçãodiscutível. Masdepoisque a maioria dos pilotos achou que Hamilton levou vantagem na manobra, passei a darcredibilidadetotal à vitória de Massaem Spa. Ninguémmelhorqueelesparajulgarumcasocomoeste. Sedlmayer e seusamigos, estessó entendem de tecnicidades jurídicas.
E vocês, acharam a puniçãojustaouinjusta?
Estou no aeroporto neste momento, eminstantes ocorre o embarque da longaviagematé Cingapura, via Frankfurt. Amanhãeu volto, e quero ver o que dá nesse nossojulgamentoaqui. Atélá!
10 comentários:
Anônimo
disse...
Absolutamente justo a manutenção da punição ao Lewis Hamilton.
Não por ser brasileiro, mas foi uma cachorrada o que o Hamilton fez. Acho que estamos recebendo em minusculas prestações, a alegria que nos tiraram em 89, por causa do Balestre =/
Ico, você colocou agora um fator determinante, que é a visão da maioria dos pilotos sobre a punição de Hamilton. Realmente, ninguém mais do que eles poderia avaliar essa questão em termos de realidade e justiça. Sinto muito, pau no Inglês.
Foi punido porque cortou a chicane, o que não pode mesmo que esteja sozinho. Por liberalidade os comissários perdoam se o piloto devolver direito a posição, mas não tem nenhuma obrigação de fazer isso. Se o piloto cortar a chicane sózinho uma vez é geralmente perdoado. Experimenta cortar duas vezes para ver o que acontece. Toma tinta.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
10 comentários:
Absolutamente justo a manutenção da punição ao Lewis Hamilton.
Com certeza é justa a punição. Sempre tive convicção de que a punição foi justa, e depois que vi a onboard do Hamilton me convenci ainda mais.
E que inveja, queria eu ir a Cingapura!!!
Saudades de Fortaleza.
Nasci e cresci lá e depois de 25 anos vim para em Sao Paulo.
Ico, fica em casa, eu vou no teu lugar!
Aliás, como é que se consegue um nipple desses, hem???
garfada belga....
a sorte do zaca e dos ufanistas d plantão é q a punição era inapelável.....
Não por ser brasileiro, mas foi uma cachorrada o que o Hamilton fez.
Acho que estamos recebendo em minusculas prestações, a alegria que nos tiraram em 89, por causa do Balestre =/
Ico, concordo 100% com você. Se os pilotos da F1 acham que Hamilton fez lambança, a discussão acaba aí.
Hamilton é bom piloto e talvez seja campeão, mas está se tornando persona-non-grata no padock e isso vai acabar lhe custando caro.
...mas enfim, ele é muito garoto e deve estar com muita pressão para alcançar logo um status histórico.
Uma pena, pois ele poderia ser agressivo na pista sem ser tão arrogante.
Irmão gemeo do Cecil Thirè .
Ico, você colocou agora um fator determinante, que é a visão da maioria dos pilotos sobre a punição de Hamilton. Realmente, ninguém mais do que eles poderia avaliar essa questão em termos de realidade e justiça. Sinto muito, pau no Inglês.
Foi punido porque cortou a chicane, o que não pode mesmo que esteja sozinho. Por liberalidade os comissários perdoam se o piloto devolver direito a posição, mas não tem nenhuma obrigação de fazer isso.
Se o piloto cortar a chicane sózinho uma vez é geralmente perdoado. Experimenta cortar duas vezes para ver o que acontece. Toma tinta.
Postar um comentário