A temporada de 1989 foi novamente dominada peladupla da McLaren, masnão de formatão acachapante como no anoanterior. Afinal, Alain Prost e Ayrton Senna estavam envolvidos numa intensaguerrapsicológica. Uma batalhaoficialmente declarada pelofrancêsporconta do acontecido na imagemacima. Era a segundaprova da temporada, em Imola, e Senna sugerira ao seucompanheiro de equipeumpacto de não-agressão antes da primeiracurva. O francês cumpriu suaparte na largada, mas a prova foi interrompida na quartavoltaporconta do forteacidente de Gerhard Berger na Tamburello. Na relargada, Prost saiu melhor, mas Senna retomou a ponta na freada da Tosa. Ao final da prova, o francês diria a Senna queelenãotinhapalavra. O brasileiro deu de ombros. “Era a quintavolta e, de qualquerjeito, a primeiracurva é a Tamburello, quando estávamos lado a lado”.
No final do ano, Prost levaria a melhor numa temporada que foi mais consistente. Senna, preferido da Honda, ironicamente viu suas chances de título minadas por duas quebras de motor, em Montreal e em Monza.
Não que eu queira pixar, longe disto, mas não é a primeira vez que leio algo desabonador sobre Senna no que tange a não cumprir a palavra empenhada... No livro do Eduardo Correa: Pela Glória e pela pátria, há um relato sobre Senna ter se comprometido a avisar a então sua equipe, a Toleman a avisar com antecedencia sobre uma possivel troca de equipe. Ayrton nada disse e no GP da Holanda de 1984 a equipe fica sabendo por meio de jornalistas que ao fim daquela corrida Senna seria anunciado como piloto da JPS Lotus para o ano de 1985. Fato este que culminou com o fim da equipe Toleman que sem seu astro emergente viu-se sem possibilidades de negociar melhores contratos de fornecimento de motor e patrocinio. É de se pensar...
Mudando de assunto, fiquei sabendo no forum onde sou moderador que você já foi da casa, o FOVE. Forum Velocidade do site Best Lap e era logado como Faster (creio eu que em homenagem a canção homonima de George Harrison. Poxa sei que anda sem tempo e bem atarefado, mas seria um prazer enorme e indescritivel te-lo de volta ao nosso grupo. Fica aqui o convite.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
Um comentário:
Não que eu queira pixar, longe disto, mas não é a primeira vez que leio algo desabonador sobre Senna no que tange a não cumprir a palavra empenhada...
No livro do Eduardo Correa: Pela Glória e pela pátria, há um relato sobre Senna ter se comprometido a avisar a então sua equipe, a Toleman a avisar com antecedencia sobre uma possivel troca de equipe. Ayrton nada disse e no GP da Holanda de 1984 a equipe fica sabendo por meio de jornalistas que ao fim daquela corrida Senna seria anunciado como piloto da JPS Lotus para o ano de 1985. Fato este que culminou com o fim da equipe Toleman que sem seu astro emergente viu-se sem possibilidades de negociar melhores contratos de fornecimento de motor e patrocinio. É de se pensar...
Mudando de assunto, fiquei sabendo no forum onde sou moderador que você já foi da casa, o FOVE.
Forum Velocidade do site Best Lap e era logado como Faster (creio eu que em homenagem a canção homonima de George Harrison.
Poxa sei que anda sem tempo e bem atarefado, mas seria um prazer enorme e indescritivel te-lo de volta ao nosso grupo. Fica aqui o convite.
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