sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

FOTO DO DIA – GP DE SAN MARINO DE 1989

A temporada de 1989 foi novamente dominada pela dupla da McLaren, mas não de forma tão acachapante como no ano anterior. Afinal, Alain Prost e Ayrton Senna estavam envolvidos numa intensa guerra psicológica. Uma batalha oficialmente declarada pelo francês por conta do acontecido na imagem acima. Era a segunda prova da temporada, em Imola, e Senna sugerira ao seu companheiro de equipe um pacto de não-agressão antes da primeira curva. O francês cumpriu sua parte na largada, mas a prova foi interrompida na quarta volta por conta do forte acidente de Gerhard Berger na Tamburello. Na relargada, Prost saiu melhor, mas Senna retomou a ponta na freada da Tosa. Ao final da prova, o francês diria a Senna que ele não tinha palavra. O brasileiro deu de ombros. “Era a quinta volta e, de qualquer jeito, a primeira curva é a Tamburello, quando estávamos lado a lado”.


No final do ano, Prost levaria a melhor numa temporada que foi mais consistente. Senna, preferido da Honda, ironicamente viu suas chances de título minadas por duas quebras de motor, em Montreal e em Monza.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Não que eu queira pixar, longe disto, mas não é a primeira vez que leio algo desabonador sobre Senna no que tange a não cumprir a palavra empenhada...
No livro do Eduardo Correa: Pela Glória e pela pátria, há um relato sobre Senna ter se comprometido a avisar a então sua equipe, a Toleman a avisar com antecedencia sobre uma possivel troca de equipe. Ayrton nada disse e no GP da Holanda de 1984 a equipe fica sabendo por meio de jornalistas que ao fim daquela corrida Senna seria anunciado como piloto da JPS Lotus para o ano de 1985. Fato este que culminou com o fim da equipe Toleman que sem seu astro emergente viu-se sem possibilidades de negociar melhores contratos de fornecimento de motor e patrocinio. É de se pensar...

Mudando de assunto, fiquei sabendo no forum onde sou moderador que você já foi da casa, o FOVE.
Forum Velocidade do site Best Lap e era logado como Faster (creio eu que em homenagem a canção homonima de George Harrison.
Poxa sei que anda sem tempo e bem atarefado, mas seria um prazer enorme e indescritivel te-lo de volta ao nosso grupo. Fica aqui o convite.