A frase do domingoemValência foi proferida por Timo Glock. “A Fórmula 1 é comoumautorama: os carrossão comandados apertando botões e as disputassão praticamente inexistentes”. O alemão da Toyota não está sozinho nessa opinião. Gentecomo Flavio Briatore tambémanda preocupada com a falta de espetáculo nas corridas. O pacote aerodinâmico utilizado neste ano acabou não mudando muito a dinâmica das provas, que acabam sendo praticamente decididas na classificação e na largada.
Parainspirar os dirigentes e engenheiros, sugiro o vídeoacima, dica do Natal Antonini: um autorama cheio de ultrapassagens, disputas e variáveis. Bem legal mesmo!
6 comentários:
Renan Falcão
disse...
A impressão que passou nas primeiras corridas da temporada foi que o pacote aerodinâmico deu resultado.
Mas na minha opinião o novo desenho do difusor acabou contribuindo com a dificuldade nas ultrapassagens, tanto que depois de todo o grid ter aderido ao difusor o desempenho voltou ao dos anos anteriores.
Se por um lado o difusor serviu para bancar o poderio inicial da Brawn e a sepultar as poucas chances que Ferrari e McLaren tinham para o título de construtores, por outro limitou a competitividade durante as corridas
Ah se esse autorama não custasse quase o preço de um carro de verdade. Muita vontade de ter um, hehe.
Mas sabe que eu até achei que esse ano teve mais ultrapassagens que ano passado. Ok, convenhamos que Hungria e Valencia são umas coisas (o apelido de Hungaboring não é a toa), mas de geral, gostei das mudanças, mesmo achando os carros MUITO feios. Mas revendo corridas antigas (anos 80 principalmente) era BEM melhor, BEM melhor.
Se o Glock falou realmente isto, acho que foi muito infeliz. Afinal:
1) No autorama, não se aperta botões, e sim, se comanda um acelerador, que muitas vezes possui variador de curso e ajuste da força do freio
2) As disputas existem, e são eletrizantes. Tenta não permitir uma ultrapassagem e ficar por fora na curva, pra vc ver o que acontece... vai parar no chão, e com sorte consegue achar todas as peças para reconstruir o "carrinho", hehehe...
Na verdade, em alguns pontos de vista, o autorama é mais dificil de guiar, pois a perspectiva não é de dentro do carro, mas de fora e a uma grande distância dele. Além disso, você tem que saber percorrer o mesmo traçado por oito perspectivas diferentes (nas corridas, obrigatoriamente todos os competidores passam por todas as fendas). Se for bem apenas em algumas, você perde... tem que ser bom em todas...
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
A impressão que passou nas primeiras corridas da temporada foi que o pacote aerodinâmico deu resultado.
Mas na minha opinião o novo desenho do difusor acabou contribuindo com a dificuldade nas ultrapassagens, tanto que depois de todo o grid ter aderido ao difusor o desempenho voltou ao dos anos anteriores.
Se por um lado o difusor serviu para bancar o poderio inicial da Brawn e a sepultar as poucas chances que Ferrari e McLaren tinham para o título de construtores, por outro limitou a competitividade durante as corridas
Uma vez pedi ao meu pai um Autorama, e ele me deu um FERROrama.
Até hoje odeio trêns...
Os difusores realmente avacalharam os primeiros planos. Isso foi uma das alegações das equipes para pedir que ele fosse banido.
mais grip mecanico e menos aerodinamico!
e pistas melhores! morte a valencia, barcelona, budapeste, singapura, xangai, kuala lumpur e o escambau!
Ah se esse autorama não custasse quase o preço de um carro de verdade.
Muita vontade de ter um, hehe.
Mas sabe que eu até achei que esse ano teve mais ultrapassagens que ano passado. Ok, convenhamos que Hungria e Valencia são umas coisas (o apelido de Hungaboring não é a toa), mas de geral, gostei das mudanças, mesmo achando os carros MUITO feios. Mas revendo corridas antigas (anos 80 principalmente) era BEM melhor, BEM melhor.
Poxa Ico, depois que vi este vídeo fiquei com vontade de brincar com um!! Espero logo poder comprar um desses para mim.
Abraços
Se o Glock falou realmente isto, acho que foi muito infeliz. Afinal:
1) No autorama, não se aperta botões, e sim, se comanda um acelerador, que muitas vezes possui variador de curso e ajuste da força do freio
2) As disputas existem, e são eletrizantes. Tenta não permitir uma ultrapassagem e ficar por fora na curva, pra vc ver o que acontece... vai parar no chão, e com sorte consegue achar todas as peças para reconstruir o "carrinho", hehehe...
Na verdade, em alguns pontos de vista, o autorama é mais dificil de guiar, pois a perspectiva não é de dentro do carro, mas de fora e a uma grande distância dele. Além disso, você tem que saber percorrer o mesmo traçado por oito perspectivas diferentes (nas corridas, obrigatoriamente todos os competidores passam por todas as fendas). Se for bem apenas em algumas, você perde... tem que ser bom em todas...
Abraço a todos,
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