domingo, 8 de novembro de 2009

TV BLOGO – GILBERTO GIL: EXTRA

Depois do vídeo do Jaco Pastorius de sexta-feira, dois nomes de baixista surgiram no contato com vocês. Um foi o de Arthur Maia, numa conversa com o Joniel no twitter. Outro foi Ron Carter, citado pelo Ron Groo nos comentários.


Numa nota (inútil e) pessoal, o vídeo acima une estes dois artistas. Arthur Maia porque, claro, está tocando na banda de Gilberto Gil e abre o número com um bonito solo. E Ron Carter porque fui vê-lo tocar na única vez que estive em Nova York – no MoMA, ao meio-dia e de graça. E no meio de uma música o percussionista da banda resolveu “zoar” e emendou o “ô-iô-iô-iô” de “Extradurante um groove que eles estavam fazendo.


É impressionante como os grandes músicos fora apreciam a (boa) música brasileira. Façamos o mesmo, pois. Aperte o play e boa audição!

3 comentários:

Ron Groo disse...

É sim, os grandes nomes da musica mundial tem o maior respeito pela música brasileira, vide o respeito que a nova molecada do rock dá aos Mutantes, a Tropicália e principalmente a Bossa Nova.

Ron Carter tocou no disco Antonio Brasileiro do maestro Tom Jobim e babou nas melodias o tempo todo.

Já Arthur Maia é demais, o que ele faz no disco acústico do Gil, no álbum "Vivo", tirado da turnê "Olhos de farol" de Ney Matogrosso já serviriam para colocá-lo no mais alto dos céus músicais. E olha que ele fez muito mais...

Valeu a menção Ico.

Arthur Simões disse...

Toca pacas o meu xará.

E o nosso ministro...é um ótimo músico.

Arthur Simões disse...

Tudo bem,
Ex-ministro.