skip to main |
skip to sidebar
AINDA DESCALÇOS
A FIA mudou silenciosamente um parágrafo dos seus estatutos que exigia que um novo fornecedor de pneus se inscrevesse na entidade reguladora um ano antes do que começaria a trabalhar na Fórmula 1, o que seria no dia 1° de janeiro desse ano. Nos bastidores, as opções vão rareando. Goodyear, Kumho e Hankook já deram uma resposta negativa – e a Michelin parece cada vez menos improvável pela demora para se decidir. A saída pode ser... quem está de saída! A estratégia atual da FIA é tentar convencer a Bridgestone a ficar no ano que vem. Mas os japoneses vão gastar 70 milhões de Euros neste ano e não parecem muito inclinados a aceitar a proposta. A novela vai continuar por mais um tempo.
13 comentários:
A crise dos pneus é só mais um resultado da administração patética praticada pela FIA na última década e meia...
F1 tá regredindo por pura administração... a FIA deveria ir no SEBRAE tomar uns conselhos sobre gestão.
Tio Bernie, tenho uns pneus BS Colway baratinhos, se quiser me liga. Beijos na filhota Tamara. hehehehe
É... A Fórmula 1 ainda vai voltar na marra aos anos 60 se quiser sobreviver desse jeito.
Mas é aquela coisa: não dá pra subir e ficar no auge eternamente! Afinal, F-1 é um esporte que surgiu ligado à economia. Uma hora o mercado dá um jeito, oras!
Ico, o que estamos vendo é que dinheiro começa a custar dinheiro, desperdicio só a FERRARI até quando?
Oi Ico
Só uma correção besta nos nomes das empresas fabricantes de pneus: Kumho e Hankook, e não "Khumo e Hancock", como escrito aí no blog.
abs!
Seria tão simples pagar pelos pneus e manter a Bridgestone...
...seria se n fosse a ganância de alguns dirigentes cegos.
Ico,
Uai... tenho quatro pneus michelin 175/70/13 meia vida (estavam num Kadett). A data de validade expirou, mas para quem está perdido qualquer vereda é caminho. Tenho também dois da Defender 90, 70/30, com 1/5 de vida e semana que vem terei 4 do Fox, aro 15, com 1/4 vida. Até outubro deverei ter 4 do Honda Civic, aro 16, também com 1/4 de vida.
Os desgastes são aproximados, ok!
Se o tio Bernie quiser negociar é só ligar pra mim.
Obs. I. Não ligue a cobrar.
Obs. II.Não aceito cheque.
Abs.
Eu sei que o foco do blog é a F1, mas ICO, você deve ter visto os projetos para o novo carro da F-Indy em 2012... cara, faz uma análise aí dos concorrentes?! Tem 5 projetos parece... e tem uns bem sinistros! Tem um que parece o Batmóvel!
Abs
Será que não podem usar pneus recachutados???
Um forte abraço;
Pedro Leite
Ico,
A saida vai ser pagar pelos sapatos,esses caras tão mau acostumados,querem tudo na faixa!
abraço
Concordo com vcs: ou a FIA arruma maneira de subsidiar uma parte dos gastos do fornecedor, ou vai ter um belo abacaxi para descascar. Mas o regulamento tb poderia ser melhorado. O que jogam de pneus pouco utilizados no lixo no final da sexta depois q as equipes dispensam alguns jogos é uma grandeza.
Bruno, valeu pelo toque das grafias, corrigido.
Abs!
Ico... Me responde uma coisa...
Eles fornecem os pneus de graça?
Cê disse que a empresa que esta lá agora vai gastar 70 milhões de dólares.. E retorno? não tem nada? Só dá prejuízo?
Se for assim ninguém vai querer mesmo.
Postar um comentário