Valência é uma cidade que tem muito mais a oferecer do que apenas uma corrida confusa. Mas é dela que falamos nesse “Credencial”, abordando muitos dos assuntos decorrentes do último domingo: a polêmica do Safety Car explicada, considerações sobre o vôo de Mark Webber, as boas corridas de Rubens Barrichello, Kamui Kobayashi e Lucas di Grassi, o que esperar da próxima etapa. E claro, as respostas à sempre maciça participação de vocês. Aperte o play e viaje para dentro do paddock!
Ico, permita-me discordar do teu comentário sobre o tempo de punição do Hamilton. Se no futebol eles demorarem cinco minutos é muito, mas os comissários demoraram quase meia hora para punir o Hamilton... é um absurdo e cheira a manipulação, o Hamilton já fez de tudo esse ano e nada de punição.
Outro ponto, sobre a regra do safety-car. Ele deveria entrar na frente de primeiro lugar e manter o boxe fechado até realinhar os carros, se o problema for à velocidade dos carros é só diminuir ainda mais. No ano passado tinha o problema do combustível, esse ano não tem, é uma regra que permite esse tipo de loteria, ainda mais numa pista ridícula como a de Valência, ode passar é impossível.
Se existe a tecnologia para medir o tempo mínimo por setor, por qual motivo no lugar do safety-car não se usa apenas o tempo mínimo já estipulado, e tão somente no trecho do acidente? Acho que a pista poderia ser inclusive dividida em mais setores para facilitar a continuidade da corrida.
Queria agradecer ao Anônimo meu xará que me respondeu. Para mim, todo mundo que entrava nos boxes, voltaria em último - bom para quem fica fora; pode ser bom entrar se quer a melhora no desempenho compensar. Por isso, não entendi nada quando o Vettel e o Hamilton voltaram em primeiro. Só depois da sua resposta, escutando o credencial e revendo a corrida que eu entendi. Lento eu...
Caro Natal, os carros da F1 têm um 'GPS' que permite aos fiscais "verem eles" na pista com uma variação de um metro, segundo a BBC. Alguém nas perguntas para o credencial disse que bastaria obrigar a usar o limitador de velocidade no caso de safety car. Com um GPS com uma resolução de um metro, nem precisa colocar câmeras para multa de velocidade... Se a questão é a segurança dos fiscais, 60-100 KM/s não seria problema.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
7 comentários:
EXCELENTE, como sempre!
Parabens Ico!
Ico, permita-me discordar do teu comentário sobre o tempo de punição do Hamilton. Se no futebol eles demorarem cinco minutos é muito, mas os comissários demoraram quase meia hora para punir o Hamilton... é um absurdo e cheira a manipulação, o Hamilton já fez de tudo esse ano e nada de punição.
Outro ponto, sobre a regra do safety-car. Ele deveria entrar na frente de primeiro lugar e manter o boxe fechado até realinhar os carros, se o problema for à velocidade dos carros é só diminuir ainda mais. No ano passado tinha o problema do combustível, esse ano não tem, é uma regra que permite esse tipo de loteria, ainda mais numa pista ridícula como a de Valência, ode passar é impossível.
Abraço,
Natal.
Mais um comentário...
Se existe a tecnologia para medir o tempo mínimo por setor, por qual motivo no lugar do safety-car não se usa apenas o tempo mínimo já estipulado, e tão somente no trecho do acidente? Acho que a pista poderia ser inclusive dividida em mais setores para facilitar a continuidade da corrida.
Abraços,
Natal
Caramba, juro que deixei meu comentário aqui ontem, mas não aparece... Ou deixei no post errado, vai saber. É o excesso de trabalho.
Enfim, baita programa, mais uma vez! E a trilha sonora... espetacular!
Abraço!
Ico parabéns como sempre.
Queria agradecer ao Anônimo meu xará que me respondeu. Para mim, todo mundo que entrava nos boxes, voltaria em último - bom para quem fica fora; pode ser bom entrar se quer a melhora no desempenho compensar. Por isso, não entendi nada quando o Vettel e o Hamilton voltaram em primeiro. Só depois da sua resposta, escutando o credencial e revendo a corrida que eu entendi. Lento eu...
Caro Natal, os carros da F1 têm um 'GPS' que permite aos fiscais "verem eles" na pista com uma variação de um metro, segundo a BBC. Alguém nas perguntas para o credencial disse que bastaria obrigar a usar o limitador de velocidade no caso de safety car. Com um GPS com uma resolução de um metro, nem precisa colocar câmeras para multa de velocidade... Se a questão é a segurança dos fiscais, 60-100 KM/s não seria problema.
Alias, propaganda do Credencia feita no meu blog. Propagando por ai as coisas boas...
Legal o texto, Paulo! Valeu!
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