terça-feira, 29 de junho de 2010

CREDENCIAL – GP DA EUROPA

Valência é uma cidade que tem muito mais a oferecer do que apenas uma corrida confusa. Mas é dela que falamos nesse “Credencial”, abordando muitos dos assuntos decorrentes do último domingo: a polêmica do Safety Car explicada, considerações sobre o vôo de Mark Webber, as boas corridas de Rubens Barrichello, Kamui Kobayashi e Lucas di Grassi, o que esperar da próxima etapa. E claro, as respostas à sempre maciça participação de vocês. Aperte o play e viaje para dentro do paddock!

PARTE 1


PARTE 2

7 comentários:

José Inácio Pilar disse...

EXCELENTE, como sempre!
Parabens Ico!

Natal Antonini disse...

Ico, permita-me discordar do teu comentário sobre o tempo de punição do Hamilton. Se no futebol eles demorarem cinco minutos é muito, mas os comissários demoraram quase meia hora para punir o Hamilton... é um absurdo e cheira a manipulação, o Hamilton já fez de tudo esse ano e nada de punição.

Outro ponto, sobre a regra do safety-car. Ele deveria entrar na frente de primeiro lugar e manter o boxe fechado até realinhar os carros, se o problema for à velocidade dos carros é só diminuir ainda mais. No ano passado tinha o problema do combustível, esse ano não tem, é uma regra que permite esse tipo de loteria, ainda mais numa pista ridícula como a de Valência, ode passar é impossível.

Abraço,
Natal.

Natal Antonini disse...

Mais um comentário...

Se existe a tecnologia para medir o tempo mínimo por setor, por qual motivo no lugar do safety-car não se usa apenas o tempo mínimo já estipulado, e tão somente no trecho do acidente? Acho que a pista poderia ser inclusive dividida em mais setores para facilitar a continuidade da corrida.

Abraços,
Natal

Gabriel Souza disse...

Caramba, juro que deixei meu comentário aqui ontem, mas não aparece... Ou deixei no post errado, vai saber. É o excesso de trabalho.

Enfim, baita programa, mais uma vez! E a trilha sonora... espetacular!

Abraço!

Paulo Cunha disse...

Ico parabéns como sempre.

Queria agradecer ao Anônimo meu xará que me respondeu. Para mim, todo mundo que entrava nos boxes, voltaria em último - bom para quem fica fora; pode ser bom entrar se quer a melhora no desempenho compensar. Por isso, não entendi nada quando o Vettel e o Hamilton voltaram em primeiro. Só depois da sua resposta, escutando o credencial e revendo a corrida que eu entendi. Lento eu...

Caro Natal, os carros da F1 têm um 'GPS' que permite aos fiscais "verem eles" na pista com uma variação de um metro, segundo a BBC. Alguém nas perguntas para o credencial disse que bastaria obrigar a usar o limitador de velocidade no caso de safety car. Com um GPS com uma resolução de um metro, nem precisa colocar câmeras para multa de velocidade... Se a questão é a segurança dos fiscais, 60-100 KM/s não seria problema.

Paulo Cunha disse...

Alias, propaganda do Credencia feita no meu blog. Propagando por ai as coisas boas...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Legal o texto, Paulo! Valeu!